Segundo a Prefeitura, medida se faz necessária para equalizar as contas públicas e reduzir déficit
Está agendado para quinta-feira (16), uma Audiência Pública no Plenário da Câmara de Vereadores de Venâncio Aires para esclarecer dúvidas e sugerir alterações na Lei Complementar 008/2017 que prevê a revisão dos percentuais que servem de base para cálculo da cobrança da taxa de lixo.
O projeto de lei complementar, enviado pelo Executivo, para o parlamento municipal, propõe instituir alíquotas, pelas quais o valor pago a título de Taxa de Coleta de Lixo será calculado de forma gradual durante cinco anos. Segundo a justificativa do texto, a medida se faz necessária para equalizar as contas públicas e reduzir o déficit entre o valor arrecadado com a Taxa de Coleta de Lixo e o valor gasto com a manutenção da mesma.
Atualmente, o gasto mensal com o recolhimento de lixo é de R$ 380.331,00. Enquanto que o valor mensal arrecadado é de R4 197.202,00, totalizando um déficit anual em mais de R$ 2,1 milhões ao Município.
Para o evento, solicitado pela bancada do PMDB na Casa, estão sendo convidados representantes da Caciva, OAB, Prefeitura (secretarias do Meio Ambiente, Fazenda, Planejamento e Agricultura; e Procuradoria Jurídica), Conselhos Municipais, Conesul, associações de bairros e interior, Defensoria Pública, Ministério Público e Sindicatos.
Notícias relacionadas
Maioria do STF vota por manter símbolos religiosos em órgãos públicos
Prevalece posição do relator de que itens fazem parte da cultura
Oito novos projetos ingressam na pauta do Legislativo desta segunda
Após a reunião ordinária, ocorre uma reunião solene, com início às 19h30min
Vereador propõe a criação de escolas bilíngues em Santa Cruz
Proposta é de Rodrigo Rabuske, do Partido Liberal
“Impressiona a capacidade de investimento dos chineses”, destaca Airton Artus
Primeira visita da comitiva gaúcha na China foi às gigantes em tecnologia Huawei e BYD