Evento terá oficinas de cultura, artes, esporte, recreação e cuidados ambientais
Delegações de alunos e educadores de todo o Estado do Rio Grande do Sul estarão reunidos nesta quinta-feira (10), em Santa Cruz do Sul, para o 1º Encontro de Educandos do Programa AABB Comunidade RS. A programação que se estenderá durante todo o dia, na sede da Associação Atlética Banco do Brasil, em Linha João Alves, inclui oficinas de cultura e artes, de esportes e recreação, de cuidado ambiental, além de jogos, lanches, homenagens e premiações.
A cerimônia de abertura, com a presença de autoridades e convidados, será realizada às 9h, com solenidade ao ar livre . Antes haverá recepção das delegações, credenciamento e café da manhã. Às 10h começam os jogos, as atividades recreativas e as oficinas e, ao meio-dia será servido almoço para os participantes do encontro. À tarde recomeçam as atividades e às 15h30min será oferecido lanche, em meio a um momento artístico cultural. Às 16h as delegações farão um desfile no centro da cidade. A cerimônia de encerramento está marcada para as 19h, com jantar de integração e premiações.
De acordo com a coordenadora do Programa Integração AABB Comunidade – SMEC, Lisandra Faccin, a previsão é de que estejam presentes no encontro cerca de 600 estudantes. Somente de Santa Cruz do Sul participam 300 crianças. Até o momento já estão inscritas delegações de Caçapava do Sul, Novo Hamburgo, Porto Alegre, São Francisco de Assis, Bento Golçalves, São Sepé, Tapejara e mais 10 municípios do Estado. Cada delegação vem com aproximadamente 25 integrantes.
O evento é uma realização da Federação Nacional das AABB (FENABB), Fundação Banco do Brasil (FBB), Agência Banco do Brasil de Santa Cruz do Sul, Associação Atlética Banco do Brasil de Santa Cruz do Sul, Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul e Conselho Estadual de AABB (CESABB/RS). Mesmo em caso de chuva, o evento está confirmado e será realizado no ginásio.
Notícias relacionadas
Aplicação de fumacê para controle de insetos inicia nesta segunda-feira em Venâncio
Trabalho será realizado em áreas de 12 bairros do município
Por que eu escrevo?
Enquanto mastigava a dúvida que ele me serviu, entendi que a pergunta dele não era sobre o que eu faço. Era sobre o que eu amo
Por Lucas Dalfrancis
Microempreendedores de Venâncio Aires precisam regularizar pendências
Inadimplência pode levar a exclusão do Simples Nacional
Praticar a escuta interna
Já parou para pensar no valor de compreender as próprias emoções? Inteligência emocional vai além de reagir; é saber reconhecer o que cada sentimento quer ensinar. A raiva pode ser um pedido de mudança, a tristeza um convite ao recolhimento,…