Geral

Morador de Santa Cruz destruiu gerador que auxiliava no abastecimento para “acabar com o barulho”

8 de maio de 2024
  • Por
    Emily Lara
  • Colaboração
    Eduardo Elias Wachholtz
  • situação foi revelada pelo gerente local da Corsan/Aegea, Rafael Gonçalves | Foto: Eduardo Wachholtz
    compartilhe essa matéria

    Um morador de Santa Cruz do Sul destruiu um gerador que auxiliava no abastecimento de água do município. A situação foi revelada pelo gerente local da Corsan/Aegea, Rafael Gonçalves, durante reunião, na manhã desta quarta-feira (8), na Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Cruz, para tratar do abastecimento e da qualidade da água que está chegando às residências do município.

    LEIA TAMBÉM: Corsan garante qualidade da água em Santa Cruz: “tudo está dentro dos padrões”

    Segundo o gerente, o aparelho foi instalado na Travessa Dona Leopoldina, em Linha João Alves, para auxiliar na captação de água em um poço, mas, com os problemas causados pela chuva dos últimos dias, a equipe necessitava usar o gerador em outro ponto do município. Quando os agentes foram no local para fazer a remoção, encontraram o aparelho destruído. Segundo informações da equipe, um morador pegou uma picareta e estragou o item.

    Na região alta da Linha João Alves, a gente teve dificuldade para restabelecer o sistema porque, no Belvedere, a gente ficou sem energia. A área é de risco [deslizamento] e a Defesa Civil interditou. A RGE acabou desligando e a gente passou o dia inteiro sem energia. Com isso, um gerador para um poço lá em cima, na Dona Leopoldina. Como não estava retornando energia no Belvedere, eu pedi para o caminhão remover o gerador e trazer aqui para baixo, para aumentar a vazão lá para cima. Quando chegamos lá, o morador tinha pegado uma picareta e destruído o gerador, para não fazer barulho para ele”, explicou.

    Notícias relacionadas

    Vídeos curtos