Cobertura Especial

Rua João Werlang é interditada pela Defesa Civil por alto risco de deslizamentos

13 de maio de 2024
  • Por
    Nícolas da Silva
  • Colaboração
    Emily Lara
  • Houve agravamento nas rachaduras do asfalto da Rua João Werlang | Foto: Emily Lara/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    A Defesa Civil de Santa Cruz do Sul informou, na tarde desta segunda-feira (13), a interdição da Rua João Werlang, no Bairro Belvedere, por conta do alto risco de deslizamentos na região.

    Após análise de engenheiros da Defesa Civil, o coordenador do órgão no município, tenente José Joaquim Dias Barbosa, informou que o acesso para a via será bloqueado com o uso de rachões.

    Devido ao agravamento apresentado na Rua João Werlang, será interditado então o trecho que se refere do número 569 até a Rua Guilherme Kuhn. Essa medida é necessária e preventiva para as pessoas que residem não só nesse trecho aqui, mas também na rua abaixo. Havia a passagem liberada apenas de veículos leves, mas não foi respeitado pelos condutores de veículos pesados, então houve o agravamento da situação”, explicou Barbosa.

    Também é possível verificar avarias em residências da localidade | Foto: Emily Lara/Portal Arauto

    Nesse domingo (12), a Administração Municipal já havia emitido um aviso recomendando que os residentes das áreas de risco deixassem as suas casas. O pedido foi dirigido aos moradores de zonas sujeitas a alagamentos, como no bairro Várzea e em Rio Pardinho, e também às pessoas com moradia em áreas de encosta, como o Belvedere.

    Aqueles que necessitarem de auxílio para a remoção, podem entrar em contato pelos telefones 199 (Defesa Civil) e 153 (Guarda Municipal). Pessoas que não tenham locais seguros para se dirigir, serão encaminhadas aos abrigos mantidos pela Administração Municipal no Parque da Oktoberfest.

    Leia também: Venâncio Aires tem um novo óbito em decorrência da enchente conforme boletim da Defesa Civil

    Vídeos curtos