Geral

Corsan garante qualidade da água em Santa Cruz: “tudo está dentro dos padrões”

8 de maio de 2024
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Foto: Eduardo Wachholtz
    compartilhe essa matéria

    O abastecimento e a qualidade da água que está sendo fornecida pela Corsan/Aegea foram tema de uma reunião, na manhã desta quarta-feira (8), na Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Santa Cruz. Gerente local da concessionária, Rafael Gonçalves garantiu que a água que está saindo da estação é segura e potável.

    O gestor destacou os recentes desafios enfrentados nos últimos dias por conta da enchente. “Sofremos bastante com a qualidade da água bruta disponibilizada. Com o passar dos dias, a água foi melhorando e agora estamos misturando a água do Rio Pardinho com a do Lago Dourado. Nesta madrugada, conseguimos alcançar a vazão ideal de trabalho do sistema. Tudo está dentro dos padrões estabelecidos pela legislação”, disse. Segundo a Corsan/Aegea, os problemas que permanecem são isolados e a expectativa é que toda a situação seja normalizada até o final da madrugada desta quinta-feira (9).

    LEIA TAMBÉM: Com cadastramento de áreas atingidas, liberação do Saque Calamidade do FGTS deve avançar em Santa Cruz

    Secretária de Meio Ambiente de Santa Cruz, Simone Schneider ressaltou que a Prefeitura está mobilizada acompanhando o trabalho para garantir a qualidade do produto que chega à torneira das residências. “Estamos trabalhando incansavelmente para abastecer toda a população, tanto na zona urbana quanto na rural. A Corsan informou que seu sistema está 100% abastecido, mas pedimos à comunidade que evite o desperdício”, falou.

    Presidente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Santa Cruz (Agerst), Astor Grüner destacou o papel do órgão na fiscalização e acompanhamento do abastecimento. “Desde o início da crise, estamos acompanhando o restabelecimento do tratamento e distribuição de água. Estamos atentos aos pontos específicos que ainda apresentam déficit hídrico e estamos prontos para auxiliar a população e transmitir suas necessidades à Corsan”, destacou.

    Notícias relacionadas

    Vídeos curtos