Denúncias de vizinhos levaram até o animal
No final da tarde chuvosa deste domingo (2), em Santa Cruz do Sul, após diversas denúncias, a vereadora e lutadora da causa animal, Bruna Molz, ao lado de outras voluntárias, fez o resgate de um cão que há meses vivia em condições precárias, caracterizando como maus-tratos. O animal, uma mistura de rottweiler, ficava em um espaço sem água e sem comida, preso a uma corrente curta. Tinha como abrigo, uma pequena casa, com um pano colocado no teto, que não protegia da chuva.
O animal, batizado de Urso, estava magro, mas não deixou de demonstrar gratidão na hora do resgate. Nesta segunda-feira (3), ele vai passar por exames. Após isso, estará disponível para adoção responsável. Interessados devem ter pário fechado, com bastante espaço. Urso será castrado.
Conforme Bruna, as medidas judiciais cabíveis ja foram tomadas, conforme a legislação municipal vigente é caso passível de multa.
Ajuda
Quem quiser ajudar com as diárias, pode levar diretamente na Bicho Chique, em nome de Urso, que fica na Rua Galvão Costa, 984. Também é pedido um saco de ração Primocão Original, de 20 quilos.
Confira o vídeo do resgate:
Notícias relacionadas

Vereador propõe controle eletrônico de velocidade em vias de Santa Cruz
Sugestão foi apresentada na última sessão do Legislativo

Santa Cruz lança mutirão para cirurgias de média complexidade
Com apoio do Estado e hospitais, ação busca atender pacientes que esperam há anos por procedimentos como cirurgias de traumato e geral

Corsan realiza reunião com moradores para explicar sobre obras de esgoto no Bairro Jardim Europa
Encontro ocorreu na praça localizada na esquina da Rua Alemanha com a Rua Holanda

ARAUTO REPÓRTER UNISC 4 de Abril de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Cidade da região registra a OITAVA menor temperatura do ano no Estado. ➡️ Obras da barragem em Vera Cruz devem ser finalizadas ainda neste ano. ➡️ Custo da cesta básica em Santa…