Denúncias de vizinhos levaram até o animal
No final da tarde chuvosa deste domingo (2), em Santa Cruz do Sul, após diversas denúncias, a vereadora e lutadora da causa animal, Bruna Molz, ao lado de outras voluntárias, fez o resgate de um cão que há meses vivia em condições precárias, caracterizando como maus-tratos. O animal, uma mistura de rottweiler, ficava em um espaço sem água e sem comida, preso a uma corrente curta. Tinha como abrigo, uma pequena casa, com um pano colocado no teto, que não protegia da chuva.
O animal, batizado de Urso, estava magro, mas não deixou de demonstrar gratidão na hora do resgate. Nesta segunda-feira (3), ele vai passar por exames. Após isso, estará disponível para adoção responsável. Interessados devem ter pário fechado, com bastante espaço. Urso será castrado.
Conforme Bruna, as medidas judiciais cabíveis ja foram tomadas, conforme a legislação municipal vigente é caso passível de multa.
Ajuda
Quem quiser ajudar com as diárias, pode levar diretamente na Bicho Chique, em nome de Urso, que fica na Rua Galvão Costa, 984. Também é pedido um saco de ração Primocão Original, de 20 quilos.
Confira o vídeo do resgate:
Notícias relacionadas
Aplicação de fumacê para controle de insetos inicia nesta segunda-feira em Venâncio
Trabalho será realizado em áreas de 12 bairros do município
Por que eu escrevo?
Enquanto mastigava a dúvida que ele me serviu, entendi que a pergunta dele não era sobre o que eu faço. Era sobre o que eu amo
Por Lucas Dalfrancis
Microempreendedores de Venâncio Aires precisam regularizar pendências
Inadimplência pode levar a exclusão do Simples Nacional
Praticar a escuta interna
Já parou para pensar no valor de compreender as próprias emoções? Inteligência emocional vai além de reagir; é saber reconhecer o que cada sentimento quer ensinar. A raiva pode ser um pedido de mudança, a tristeza um convite ao recolhimento,…