Caroline Gewehr foi reconhecida por ter recebido medalha de ouro na 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas
Estudante do 8º ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental Professor Dinarte, de Candelária, Caroline Gewehr, de 13 anos, foi homenageada na Assembleia Legislativa. Ela recebeu o certificado do Prêmio Meninas Olímpicas como forma de reconhecimento pela conquista da medalha de ouro na 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), ocorrida no ano passado.
Caroline demonstrou habilidades excepcionais na disciplina de matemática ao longo da competição, superando desafios e destacando-se entre os participantes de todo o país. Competindo com alunos de escolas públicas municipais, estaduais e federais de todo o Brasil, a jovem colocou Candelária na lista das medalhas de ouro. Na OBMEP 2023 foram distribuídas apenas 200 medalhas de ouro para o nível 1, uma das quais foi conquistada por Caroline Gewehr.
Leia mais: Governo lança Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho
Durante a cerimônia na Assembleia Legislativa, a aluna da região foi homenageada por seu desempenho exemplar e recebeu o certificado das mãos de autoridades presentes, que reconheceram não apenas sua aptidão acadêmica, mas também sua determinação e perseverança.
Além desta importante conquista, na 17ª OBMEP, realizada em 2022, Caroline obteve medalha de bronze e foi convidada para participar do Programa de Iniciação Científica (PIC). Ainda como reconhecimento pelos bons resultados, a jovem também recebeu um convite para participar do 9º Encontro do Hotel de Hilbert, que ocorre em Natal, no Rio Grande do Norte, de 22 a 25 de abril. Neste encontro, serão ofertados minicursos, oficinas e palestras de conteúdo matemático, além de atividades de recreação e jogos.
Caroline tem mais uma emocionante jornada pela frente. Em julho, irá para o Rio de Janeiro para receber a medalha de ouro que conquistou na 18ª Edição da OBMEP realizada em 2023. Apesar de ter ganhado no ano passado, a premiação acontece este ano.
Notícias relacionadas
Dia da Consciência Negra: na Unisc técnicos-administrativos, professores e estudantes são destaques nas suas áreas de atuação
Colaboradores enxergam na universidade uma ferramenta de transformações em suas trajetórias de vida
Cepru Unisc completa 25 anos com mais de 1,9 mil técnicos formados
Durante a trajetória foram 24 cursos técnicos autorizados a funcionar pelo Conselho Estadual de Educação
Escola Dom Pedro recebe programação especial em alusão ao mês da Consciência Negra
Palestras, atividades e visitas estão entre as ações realizadas
Apesar de mau odor e gosto estranho, Corsan reafirma potabilidade da água em Santa Cruz
Companhia também investiga se materiais carregados pela enchente podem estar contribuindo para os problemas