Danos envolvem as culturas agrícolas e estruturas como galpões e depósitos
Mato Leitão, um dos municípios atingidos pelo temporal do dia 16 de janeiro, teve prejuízo de R$ 2,6 milhões no setor primário. O dado consta no relatório formulado pela Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente junto com a equipe da Emater/Ascar local.
Os danos envolvem as culturas agrícolas e estruturas como galpões e depósitos. De acordo com o documento, 15% do cultivo de milho teve perdas e a área atingida é estimada em 2,5 mil hectares. Os danos ocorreram em grãos e silagem e atingiram diretamente 447 famílias. Outra cultura afetada é do aipim, especialmente pelos fortes ventos.
Confira também: Presidente e vice da Amvat realizam visita ao Centro de Operações da RGE
Conforme o relatório, a falta de energia elétrica também prejudicou o manejo alimentar de gado de leite e suínos, além da conservação da produção. O temporal também acarretou prejuízos em estufas de hortaliças que eram destinadas para merenda escola, Ceasa, mercados regionais e estadual.
Em decorrência do sinistro, a Defesa Civil de Mato Leitão também produziu um documento com o número de famílias atingidas. Ao todo, foram 60 famílias moradores de diversos pontos do município.
Notícias relacionadas
Pais e Filhos
A relação entre pais e filhos é um dos maiores legados da vida. Cada olhar trocado, cada palavra dita e cada gesto carregado de cuidado ficam guardados para sempre. O que plantamos no coração das crianças floresce, às vezes de…
O inquérito
A finalidade do inquérito é permitir ao Ministério Público oferecer denúncia ao Juiz para que seja instaurada ação penal contra alguém
Por Moacir Leopoldo Haeser
Abertas inscrições para o Projeto Verão na Piscina Maturidade Esportiva
A iniciativa tem por objetivo oferecer atividades de hidroginástica para pessoas acima de 60 anos
Ação voltada à saúde do homem atende mais de 150 pessoas
Evento contou com consultas, exames e orientações