Anúncio foi feito pelo Vaticano na madrugada desta segunda-feira
Jorge Mario Bergoglio, o papa Francisco, morreu às 2h35min pelo horário de Brasília, 7h35min pelo horário local desta segunda-feira (21). Ele tinha 88 anos. A informação do falecimento foi confirmada pelo Vaticano.
Francisco ocupou o cargo máximo da Igreja Católica por 12 anos. Nascido em 17 de dezembro de 1936 em Buenos Aires, na Argentina, ele foi o primeiro papa latino-americano da história. O anúncio da morte de Francisco foi feito diretamente da Capela da Casa Santa Marta, no Vaticano, pelo cardeal Farrell.
“Às 7h35min desta manhã, o Bispo de Roma, Francisco, retornou à casa do Pai. Toda a sua vida foi dedicada ao serviço do Senhor e de Sua Igreja. Ele nos ensinou a viver os valores do Evangelho com fidelidade, coragem e amor universal, especialmente em favor dos mais pobres e marginalizados”, disse a nota do Vaticano.
Neste domingo (20), o papa apareceu na sacada da Basílica de São Pedro para a mensagem de Páscoa Urbi et Orbi, deixando sua última mensagem para a Igreja e o mundo.
Notícias relacionadas

Restaurante Nando’s Cabeça mantém tradição e sabor há mais de 30 anos em Santa Cruz
Espaço gastronômico fica localizado na Avenida Independência, número 821

VÍDEO: Passo do Sobrado ganhará rua coberta para eventos e lazer
Estrutura será construída em frente à sede do Executivo, na Rua Rodolfo Antônio Bruckner

Irmãs gêmeas separadas há mais de 65 anos se reencontram em Santa Cruz
Maria Odete e Maria Claudete, de 69 anos, foram adotadas por famílias diferentes, ainda na infância

Vacinação é suspensa em unidades de saúde de Santa Cruz nesta sexta; confira quais
Medida ocorre em virtude de uma capacitação, da qual participarão profissionais responsáveis pela aplicação dos imunizantes