Empresa atua na Capital do Chimarrão há 32 anos e tem cerca de mil funcionários
O Grupo Venâncio, um dos empreendimentos mais tradicionais de Venâncio Aires, protocolou, no domingo (17), um pedido de recuperação judicial. Com mais de 32 anos de atuação no município, a empresa possui atualmente cerca de mil funcionários atuando no parque fabril, localizado no Bairro Bela Vista.
Segundo a nota emitida pela empresa, a medida se faz necessária em virtude da retração econômica, que se agravou por causa da pandemia de Covid-19, bem como o aumento no custo da matéria-prima. Visando encontrar medidas para solucionar os problemas, em outubro o Grupo Venâncio tentou realizar negociações com instituições financeiras, mas não houve acordo coletivo com relação a valores. Após, algumas intituições ajuizaram ações contra a empresa venâncio-airense.
Diante disso, a empresa resolveu solicitar a recuperação judicial. "Sabemos que a Recuperação Judicial exige um sacrifício de todos, contudo, assumimos o compromisso de trabalhar com muita seriedade e honestidade, buscando a superação da situação da crise econômico-financeira da nossa empresa, a fim de manter sua preservação, a manutenção dos empregos e a atenção aos interesses dos credores", diz o comunicado.
O trabalho, ainda de acordo com a nota, visa a reestruturação da empresa "equacionando seu passivo, mantendo todos os seus funcionários, seus fornecedores, seus clientes e, o mais importante, liquidando todo o passivo, de forma rápida."
Notícias relacionadas
FOTOS: Procissão das Criaturas marca as ruas do Centro de Santa Cruz
Desfile temático foi realizado na noite deste sábado
Encantos de Natal chega ao Lisaruth Open Mall em dezembro
Programação natalina promete encantar os visitantes na Avenida Léo Kraether, nº 41, no Bairro Country
Abastecimento de água deve ser retomado durante a noite em Rio Pardo
Corsan está substituindo componentes elétricos que apresentaram falha na estação de bombeamento da Rua Francisco Alves
Vestibular de Verão da Unisc reúne estudantes de 12 estados brasileiros
Os cursos mais procurados foram Medicina, Medicina Veterinária, Direito, Psicologia e Biomedicina