Empresa atua na Capital do Chimarrão há 32 anos e tem cerca de mil funcionários
O Grupo Venâncio, um dos empreendimentos mais tradicionais de Venâncio Aires, protocolou, no domingo (17), um pedido de recuperação judicial. Com mais de 32 anos de atuação no município, a empresa possui atualmente cerca de mil funcionários atuando no parque fabril, localizado no Bairro Bela Vista.
Segundo a nota emitida pela empresa, a medida se faz necessária em virtude da retração econômica, que se agravou por causa da pandemia de Covid-19, bem como o aumento no custo da matéria-prima. Visando encontrar medidas para solucionar os problemas, em outubro o Grupo Venâncio tentou realizar negociações com instituições financeiras, mas não houve acordo coletivo com relação a valores. Após, algumas intituições ajuizaram ações contra a empresa venâncio-airense.
Diante disso, a empresa resolveu solicitar a recuperação judicial. "Sabemos que a Recuperação Judicial exige um sacrifício de todos, contudo, assumimos o compromisso de trabalhar com muita seriedade e honestidade, buscando a superação da situação da crise econômico-financeira da nossa empresa, a fim de manter sua preservação, a manutenção dos empregos e a atenção aos interesses dos credores", diz o comunicado.
O trabalho, ainda de acordo com a nota, visa a reestruturação da empresa "equacionando seu passivo, mantendo todos os seus funcionários, seus fornecedores, seus clientes e, o mais importante, liquidando todo o passivo, de forma rápida."
Notícias relacionadas

Laboratório Santa Cruz inaugura nova estrutura em Vera Cruz
Unidade fica localizada na Rua Carlos Werner, número 55

Guarda Municipal presta homenagem a agente falecido em cortejo pelas ruas de Santa Cruz
Rubens da Costa Lautert faleceu nesta quinta aos 57 anos

Prefeitura e Brigada Militar intensificam fiscalização contra transporte irregular em Vera Cruz
Operações visam coibir atividades clandestinas, reforçar a segurança dos passageiros e garantir cumprimento da legislação municipal

Rádio Revista – Cláudia Barbian
Quadradinho do Bem: campanha solidária produz cobertores em Santa Cruz.