Depósito de resíduos no chão é considerado infração passível de multa
A Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (Semass) realizou, nesta semana, a limpeza da coletora de resíduos instalada no Corredor Adolfo Pritsch. O local é destinado para o descarte de resíduos sólidos urbanos, orgânicos e volumosos (restos de móveis).
LEIA TAMBÉM: Alfabetização aos 71 anos: Como o ato de aprender a ler fez dona Izabel enxergar o mundo
O recolhimento dos detritos é realizado de duas a três vezes por semana. O trabalho é executado por servidores da Secretaria de Serviços Públicos e, ocasionalmente, da Secretaria de Obras e Infraestrutura. No mesmo dia, também foi necessária fazer a coleta de tábuas descartadas em área proibida próxima ao trevo do bairro Bom Jesus.
A diretora da Semass, Josiane Frantz, enfatiza que a população deve descartar os materiais indicados apenas dentro da coletora. O depósito de resíduos no chão ao redor do recipiente é considerado infração passível de multa.
Ela lembra que restos de poda devem ser destinados ao Aterro Vegetal, nas proximidades do Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul. Entretanto, para fazê-lo, é preciso solicitar autorização junto à Semass (rua Coronel Oscar Jost, 333).
Para o descarte de materiais de construção, é necessário contratar empresas particulares do ramo – os papa-entulho. Josiane também lembra que o descarte indevido de resíduos está sujeito a multas. Pode-se denunciar via telefone (51) 3690-4151 (SEMASS), por e-mai [email protected], através do Portal do Meio Ambiente (clique aqui) ou ainda pelo Whatsapp da Prefeitura, pelo número (51) 9 8443-0312. Fotografias e vídeos podem ajudar na identificação dos infratores.
Notícias relacionadas

Morre o Papa Francisco
Anúncio foi feito pelo Vaticano na madrugada desta segunda-feira

TaQi Venâncio Aires celebra 15 anos de atendimento com qualidade e diversificação de produtos
Ações e condições especiais estão sendo ofertadas para clientes

Ministério da Saúde pedirá incorporação da vacina contra Chikungunya no SUS
Após aprovação do registro da vacina pela Anvisa, será solicitada análise da Conitec

Retorno do feriado deve ter movimento 65% maior na RSC-287 do que em dias comuns
Rota de Santa Maria também divulgou a previsão para as praças de pedágio; confira