Representantes da Casa de Saúde e secretário municipal se reuniram com deputados e senadores
Uma comitiva venâncio-airense esteve durante três dias em Brasília realizando visitas a deputados federais, senadores e ao Ministério da Saúde. A viagem teve como objetivo buscar apoio para revisar os valores atualmente pagos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e pleitear um aumento nos repasses por meio de emendas parlamentares.
O presidente do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), Marcelo Farinon, salientou a importância das visitas. "Tivemos três dias bastante intensos nos corredores, túneis e andares que compõem as estruturas do Congresso. Nas visitas, referendamos a nossa casa de saúde na composição por emendas e também nas discussões sobre as melhorias urgentemente necessárias ao SUS no sentido da adequação dos valores de repasses dos serviços."
O secretário de Saúde de Venâncio Aires, Tiago Quintana, e o administrador do Hospital, Fernando Siqueira, também desempenharam papéis fundamentais durante a missão em Brasília, contribuindo para as discussões e reuniões com parlamentares e autoridades do Ministério da Saúde.
"Essa missão inicial foi concluída. Estivemos presentes nas vistas aos parlamentares, mesmo que alguns não puderam nos receber pessoalmente devido às diversas agendas. No entanto, fizemos a troca de contato com os gabinetes e deixamos nosso material", reforçou Farinon.
Notícias relacionadas
Movimento de Cursilhos de Cristandade deve reunir 800 pessoas em Lajeado neste sábado
Utreia Festiva Diocesana, evento de fé e celebração da amizade, ocorre a partir das 19h
Sine Vera Cruz está com oportunidades de emprego disponíveis
Os interessados devem ir até o espaço, que fica localizado na Rua Ipiranga
Romaria ao Santuário de Schoenstatt espera superar 3 mil pessoas neste domingo
A saída da caminhada será às 8h30min, da frente da Catedral São João Batista, seguindo pela Rua Marechal Deodoro até a Fernando Abott
Apae Santa Cruz promove ação para realizar sonhos de Natal de seus atendidos
Comunidade pode adotar uma cartinha na recepção da instituição