Geral

Família pede ajuda para custear tratamento de menino santa-cruzense

Publicado em: 19 de outubro de 2023 às 10:02 Atualizado em: 07 de março de 2024 às 14:04
  • Por
    Nícolas da Silva
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Neste sábado, das 8h ao meio-dia, nos principais cruzamentos da cidade, haverá pedágio solidário; saiba também como ajudar pela internet

    A família do pequeno santa-cruzense Antônio Lopes, morador de Cerro Alegre Baixo, diagnosticado com encefalite autoimune, está em busca de arrecadações para custear os exames e as consultas que fazem parte do tratamento. O valor necessário é de R$ 8 mil. Neste sábado (21), das 8h ao meio-dia, nos principais cruzamentos de Santa Cruz do Sul, haverá um pedágio solidário promovido pela Associação de Proteção à Vida (Aprovi), Roxinhas – A gente é do bem e Formiguinhas Solidárias.

    A mãe de Antônio, Andressa Fernanda de Moura Lopes, relatou a apreensão da família com o tratamento. “Ele nunca teve convulsão, mas em abril deste ano entrou em mal convulsivo. Estamos em processo de investigação, porém as consultas com os especialistas ainda estao na fila de espera. A única especialidade que conseguimos foi neurologista no Hospital Santa casa de Porto Alegre”, relata.

    Leia também: Mulheres passam por ciclo de atendimentos no Bairro Aliança

    Andressa ainda ressaltou todo o esforço que está sendo feito para conseguir ajuda ao menino. “É difícil até de recordar tudo o que estamos vivendo desde o dia 11 de abril. Estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance e também com toda a ajuda que estamos recebendo. Infelizmente não imaginávamos que seria assim. Antônio precisa de acompanhamento com fonoaudióloga, fisioterapeuta, terapeuta psicomotricista. Quanto aos medicamentos, agora conseguimos via judicial, mas nos meses anteriores precisamos comprar todos. Toda ajuda é bem vinda neste momento”, afirmou.

    Para ajudar a família, pode ser feito contato diretamente pelo telefone (51) 9 9881-7960 e também contribuir com a arrecadação através da chave Pix (CPF: 017.678.690-29), que está em nome de Márcio Alexsandro Lopes.