Nova medição foi divulgada às 13h15min desta terça-feira
Em nova medição, realizada às 13h15min desta terça-feira (5), o Rio Taquari, em Estrela, atingiu 29,53 metros. A informação foi repassada pela prefeitura do município em comunicado oficial.
Esta é a segunda maior enchente da história da região. A primeira ocorreu em 1941, quando o Rio chegou a 29,92 metros. Até o momento, o Governo do Estado já confirmou seis mortes. Destas, pelo menos três aconteceram, e já foram confirmadas, no Vale do Taquari.
Diversos municípios registram falta de energia elétrica e de sistema de telefonia. Além disso, a água invadiu casas, comércios e até mesmo hospitais, fazendo com que pacientes precisasem ser removidos e encaminhados para outras casas de saúde.
Em pronunciamento realizado na manhã desta terça, o governador, Eduardo Leite, afirmou que os esforços, no momento, estão voltados para "fazer o resgate das pessoas, cuidar da população, da vida. Os bens materiais e as reconstruções veremos depois. Agora é cuidar da vida."
Leite disse, ainda, que já está em contato com ministros do Governo Federal, buscando auxílio e apoio especialmente na questão de resgate de desabrigados e desaparecidos. "Estamos agora com olhar atento ao Vale do Taquari, nos municípios em Roca Sales, Muçum, Encantado, Lajeado e nos municípios aos redores", salientou.
Confira também: PRF resgata bebê e senhora de cima do telhado
Notícias relacionadas
Especialistas pedem mais vacinação contra aumento da dengue no verão
Situação é preocupante, diz presidente da SBI, Alberto Chebabo
Acesso Grasel estará bloqueado na manhã desta segunda-feira
Motivo será serviços de limpeza e roçada no trecho
A educação e o esporte como ferramentas de combate ao racismo
Estudante do Programa de Pós-Graduação em Educação da Unisc compartilha experiências no ensino superior
Temporada de verão inicia dia 20 de dezembro no Balneário Monte Alegre
Atendimento dos guarda-vidas será de quartas a domingos das 9h às 12h e das 13h30min às 18h30min