Vereador Carlão relatou que moradores da região têm informado sobre a realização de bailes no local, inclusive instrumentos de sopro
Na sessão da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul dessa segunda-feira (21), o vereador Francisco Carlos Smidt, conhecido como Carlão, mais uma vez trouxe à tona as preocupações dos moradores do Bairro Ana Nery em relação à perturbação do sossego provocada por uma distribuidora de bebidas localizada na Rua Acre, próximo ao Via Atacadista.
Durante seu discurso, o parlamentar destacou que, apesar da mudança de proprietário da distribuidora, os problemas persistem e se intensificaram recentemente. Ele relatou que moradores da região têm informado sobre a realização de bailes no local, com o uso de instrumentos de sopro, resultando em noites de perturbação sonora.
"Os acontecimentos no entorno daquele empreendimento voltaram a acontecer. Trocou o proprietário, os problemas estavam aparentemente resolvidos, mas agora o pesadelo ressurgiu", afirmou o vereador. "Temos que considerar que o direito ao descanso é um direito fundamental das pessoas. Ali residem pessoas doentes e de idade avançada. Imagine depois da meia-noite uma barulheira. Isso quando não fazem as necessidades fisiológicas na frente das residências ou interrompem o acesso à garagem dos moradores."
Leia também: Instalação de Instituto Federal em Santa Cruz é tema de audiência pública nesta quarta-feira
Carlão destacou que o assunto já foi levado às autoridades competentes, incluindo o Ministério Público, a Promotoria, a Brigada Militar e a Prefeitura Municipal, que tomaram medidas como a proibição de estacionamento após as 20h. No entanto, os problemas persistem.
O vereador anunciou que irá acompanhar o trabalho da associação do bairro em uma reunião com o Coronel Giovani Paim Moresco, comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo, e com a Administração Municipal. Ele também elogiou a atuação da Guarda Municipal e de Trânsito na região. "Queremos registrar aqui a insatisfação, o pavor e o clamor dos moradores. O trabalhador tem que levantar e trabalhar cedo", concluiu Carlão.
Notícias relacionadas
Governo conclui etapa japonesa da missão à Ásia com foco em desenvolvimento sustentável e negócios
A comitiva visitou centros de excelência em gestão de desastres e inovação e se reuniu com empresas
Indiciado, Bolsonaro diz que Moraes “faz tudo o que não diz a lei”
PF indiciou 37 pessoas por tentativa de golpe de estado
UPA e pediatria 24 horas em Rio Pardo podem avançar no ano que vem
Prefeito reeleito, Rógerio Monteiro, apresentou as principais metas para a sua próxima gestão
Polícia Federal indicia Bolsonaro e mais 36 por tentativa de golpe de Estado
Relatório final da investigação foi enviado ao STF