Geral

Via Atacadista mira expansão no Vale do Rio Pardo

Publicado em: 16 de janeiro de 2023 às 08:35 Atualizado em: 04 de março de 2024 às 16:39
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Grupo Passarela, responsável pela gestão da empresa, negocia com o Guarani de Venâncio Aires uma espécie de permuta

    Em fase final de instalação em Santa Cruz do Sul, o atacarejo Via Atacadista já mira expansão para outro município do Vale do Rio Pardo. O Grupo Passarela, responsável pela gestão do empreendimento, que inaugura neste mês na Terra da Oktoberfest, negocia com o Guarani de Venâncio Aires uma espécie de permuta. Em troca da área do Edmundo Feix, na Rua Jacob Becker, o empreendimento se comprometeria em construir um novo estádio.

    Leia mais: Parceria pode garantir novo estádio para o Guarani

    As conversas estão avançadas e, no fim de semana, os gestores da empresa foram, ao lado dos diretores do clube, foram conhecer a Arena União Frederiquense. A casa do time de Frederico Westphalen é utilizada como referência para montagem do projeto que será apresentado para o Conselho Deliberativo do Índio. Os envolvidos demonstram otimismo, mas proposta precisa ser aprovada para que as negociações sejam concluídas.  

    O objetivo do Via Atacadista é utilizar a área que recebe os jogos do Guarani para construção de um macroatacado. Na região central do município, o terreno é valorizado. CEO do Grupo Passarela, que tem sede em Santa Catarina, o empresário Alexandre Simioni falou sobre o negócio: “o interesse da empresa é se instalar em Venâncio Aires e o interesse do clube é de melhorar a estrutura. Acho que a Prefeitura está fazendo papel dela colocando a área a disposição”.

    O Via Atacadista está expandindo para o Rio Grande do Sul e trabalha com a instalação de filiadas na Serra Gaúcha, na Grande Porto Alegre e em Santa Cruz do Sul. “Nossa intenção é expandir também pelas cidades com potencial no Vale do Rio Pardo. Estamos conversando faz algum tempo com o Guarani. Há uma necessidade do clube de fazer um estádio novo, uma estrutura melhor. A gente está propondo uma parceria com o clube. A gente visitar o União Frederiquense, que é um modelo de gestão, um modelo de clube”, colocou Simioni.