Anúncio sobre prorrogação foi realizado em transmissão ao vivo nesta quarta-feira
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, anunciou a prorrogação da vigência do decreto estadual até o dia 30 de abril. O comunicado foi feito em transmissão ao vivo no Facebook realizada na tarde desta quarta-feira (15).
O governador, porém, permite que municípios que não integram a Região Metropolitana e da Serra possam abrir o comércio respeitando regras impostas por decretos municipais. Em liberando o comércio, os municípios devem ficar atentos a manuteçao de cuidados básicos seguindo orientações da Secretaria Estadual de Saúde.
Conforme Leite, a nova determinação foi tomada levando em conta as conclusões da primeira etapa de estudo realizada pela Universidade Federal de Pelotas (Ufpel) e os números de ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) dos hospitais da rede pública e privada.
O governador ainda ressaltou a importância da união e compreensão da população nesse momento delicado. "Vamos passar no teste, porque somos 11 milhões contra um. Tudo o que foi feito foi priorizando a vida, a vida do Rio Grande e de cada um daqueles que escolheu o estado para viver", destaca. Ele ainda destacou o papel da população em manter os hábitos de higiene e pediu que todos cumpram com os seus deveres perante o isolamento controlado.
SITUAÇÃO DO ESTADO
Até esta terça-feira, o Estado tem 720 casos confirmados da Covid-19 que estão em 86 municípios. A maioria dis casos, 45,4% deles estão concentrados em Porto Alegre. Ao todo, são 19 mortes confirmadas.
Notícias relacionadas
Vale Verde anuncia R$ 12 milhões para produção de ovos fertilizados
Aviário será instalado em uma propriedade na localidade de Dourados
Comandante dos bombeiros reforça cuidados para evitar afogamentos
Operação Verão começa só em 20 de dezembro, mas atenção às dicas de segurança são válidas com a chegada do calor
Nove produtores rurais são contemplados com repasse de mais de R$ 175 mil do Promagro
O programa tem por objetivo incentivar a estruturação e a mecanização nas atividades agrícolas
Vera Cruz conquista 45 novas moradias populares
As residências serão distribuídas em áreas dos bairros Boa Vista, São Francisco e Cipriano de Oliveira