Anúncio sobre prorrogação foi realizado em transmissão ao vivo nesta quarta-feira
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, anunciou a prorrogação da vigência do decreto estadual até o dia 30 de abril. O comunicado foi feito em transmissão ao vivo no Facebook realizada na tarde desta quarta-feira (15).
O governador, porém, permite que municípios que não integram a Região Metropolitana e da Serra possam abrir o comércio respeitando regras impostas por decretos municipais. Em liberando o comércio, os municípios devem ficar atentos a manuteçao de cuidados básicos seguindo orientações da Secretaria Estadual de Saúde.
Conforme Leite, a nova determinação foi tomada levando em conta as conclusões da primeira etapa de estudo realizada pela Universidade Federal de Pelotas (Ufpel) e os números de ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) dos hospitais da rede pública e privada.
O governador ainda ressaltou a importância da união e compreensão da população nesse momento delicado. "Vamos passar no teste, porque somos 11 milhões contra um. Tudo o que foi feito foi priorizando a vida, a vida do Rio Grande e de cada um daqueles que escolheu o estado para viver", destaca. Ele ainda destacou o papel da população em manter os hábitos de higiene e pediu que todos cumpram com os seus deveres perante o isolamento controlado.
SITUAÇÃO DO ESTADO
Até esta terça-feira, o Estado tem 720 casos confirmados da Covid-19 que estão em 86 municípios. A maioria dis casos, 45,4% deles estão concentrados em Porto Alegre. Ao todo, são 19 mortes confirmadas.
Notícias relacionadas

Governo do Estado pede liberação de recursos para sistemas de proteção contra cheias
Solicitação ocorre após governo federal publicar resolução com diretrizes e técnicas a serem observadas

Venâncio-airense Maidê Mahl se manifesta pela primeira vez nas redes sociais após ter sido encontrada desacordada em hotel
Atriz postou um vídeo e falou sobre o processo de recuperação

Pantano Grande amplia investimentos na saúde e busca inovação com telemedicina
Prefeito Mano Paganotto destacou investimentos e avanços no setor, que, segundo ele, exige atenção constante

Construção de casas para famílias afetadas pela enchente em Vera Cruz pode começar em breve
Dois terrenos já receberam terraplanagem e instalações elétricas e hidráulicas