Vítima é uma mulher de 63 anos que era diabética e hipertensa
A Secretaria Estadual da Saúde do Rio de Janeiro e a prefeitura de Miguel Pereira confirmaram, na manhã desta quinta-feira (19), a primeira morte por covid-19 no Estado.
A vítima é uma mulher de 63 anos que era diabética e hipertensa, o que a incluía no grupo de risco para a doença. Ela apresentou sintomas no dia 15 e deu entrada em uma unidade de saúde do município no dia 16. Com piora no quadro, morreu na última terça (17), mesmo dia que o material chegou para a análise do Lacen. Ela teve contato com paciente confirmado que viajou ao Exterior.
"Estamos todos consternados e tristes. Meus sentimentos a familiares e amigos. Esse vírus nos atinge a todos. É momento de reflexão e de pensarmos nos que mais amamos. É por isso que reforço para que as pessoas não saiam de casa, que orem e que acompanhem todas as orientações do Ministério da Saúde e da nossa Secretaria de Saúde, para que sigamos juntos unidos contra esse mal que assola o mundo", disse o governador Wilson Witzel.
A secretaria informa ainda que um caso de óbito está em investigação em Niterói. O material para exame deu entrada na quarta-feira (18) no Laboratório Central Noel Nutels.
Com informações da Gaúcha ZH***
Notícias relacionadas

Governo do Estado pede liberação de recursos para sistemas de proteção contra cheias
Solicitação ocorre após governo federal publicar resolução com diretrizes e técnicas a serem observadas

Venâncio-airense Maidê Mahl se manifesta pela primeira vez nas redes sociais após ter sido encontrada desacordada em hotel
Atriz postou um vídeo e falou sobre o processo de recuperação

Pantano Grande amplia investimentos na saúde e busca inovação com telemedicina
Prefeito Mano Paganotto destacou investimentos e avanços no setor, que, segundo ele, exige atenção constante

Construção de casas para famílias afetadas pela enchente em Vera Cruz pode começar em breve
Dois terrenos já receberam terraplanagem e instalações elétricas e hidráulicas