Empresa responsável pela pavimentação mobilizou máquinas e operários no fim de semana para compensar período parado devido à chuva
Com previsão para ser inaugurado em dezembro, o asfalto para a localidade de Vila Progresso, em Vera Cruz, vem recebendo trabalhos até no fim de semana. Para compensar os períodos de chuva dos últimos dias, a empresa Treviplam, responsável pela execução da pavimentação, esteve até no sábado à tarde, sob um sol de mais de 30 graus, trabalhando no trecho. Próximo à Escola Olavo Bilac, em Linha Sítio, cargas de cascalho eram colocadas em uma abertura realizada na atual estrada de terra. Moradores das proximidades, atentos a cada detalhe da obra, comemoraram o trabalho.
De acordo com o auxiliar de engenharia da Prefeitura de Vera Cruz, Marcelo Tavares, a obra está sendo executada em mais de uma frente de trabalho. “A parte mais evoluída compreende cerca de 2,7 quilômetros, onde já foram executados os serviços de macrodrenagem, reforço de sub-base, travamento lateral do leito da via, regularização do leito e espalhamento de base graduada. Neste trecho estão sendo executados os serviços de acesso às propriedades, para posterior imprimação da camada asfáltica”, explica. Nos outros 2,9 quilômetros, de acordo com Tavares, já foram executados os serviços de marcação de obra e parte da macrodrenagem. “Neste momento estão finalizado os serviços de drenagem, para posterior execução dos reforços de sub-base, travamento lateral do leito da via, regularização do leito e espalhamento de base graduada”, detalha.
Em relação aos prazos para a inauguração do tão sonhado asfalto, o setor de engenharia do Município, que está sempre monitorando as obras, afirma que será mantido. “Até o presente momento não houve alteração no cronograma de execução. Desta forma, esperamos que todos os serviços estejam concluídos”, ressalta Tavares, referindo-se à data de 22 de dezembro deste ano.
TRÂNSITO BLOQUEADO
A fim de agilizar ainda mais os serviços, durante esta semana o trânsito será totalmente interrompido em Vila Progresso para a execução de dois bueiros de macrodrenagem. “O período extenso para os serviços se dá pela complexidade da execução dos bueiros e pelo fato de ambos necessitarem concretagem de laje para acomodação da tubulação”, justifica Marcelo Tavares. Portanto, até a próxima sexta-feira, dia 11 de novembro, os motoristas que forem a Vila Progresso devem desviar pela localidade de Linha Henrique D’Ávila.
Notícias relacionadas

Governo do Estado pede liberação de recursos para sistemas de proteção contra cheias
Solicitação ocorre após governo federal publicar resolução com diretrizes e técnicas a serem observadas

Venâncio-airense Maidê Mahl se manifesta pela primeira vez nas redes sociais após ter sido encontrada desacordada em hotel
Atriz postou um vídeo e falou sobre o processo de recuperação

Pantano Grande amplia investimentos na saúde e busca inovação com telemedicina
Prefeito Mano Paganotto destacou investimentos e avanços no setor, que, segundo ele, exige atenção constante

Construção de casas para famílias afetadas pela enchente em Vera Cruz pode começar em breve
Dois terrenos já receberam terraplanagem e instalações elétricas e hidráulicas