Orientado via GPS, o Safety capta a localização exata do acidente e ativa os serviços de resgate mais próximos
O número de pessoas que possuem smartphones é cada vez maior e a cada dia surgem novas funcionalidades que prometem facilitar a vida dos usuários na telinha do celular. Pensando nisso, um grupo de brasileiros resolveu unir a funcionalidade e a portabilidade dos aparelhos celulares para trazer mais segurança a quem trafega nas ruas, estradas e rodovias no país.
A equipe vem desenvolvendo um aplicativo de celular chamado Safety (em inglês, “Segurança”), que promete detectar quando o dono do aparelho for vítima de algum acidente de trânsito. Orientado via GPS, o Safety capta a localização exata do acidente e ativa os serviços de resgate mais próximos, tudo isso de forma automática.
A tecnologia tem sido desenvolvida pela startup Safe Rade Brasil. Bruno Granzoto, cofundador do grupo, explica: “o aplicativo usa o GPS e o acelerômetro do dispositivo móvel para perceber uma desaceleração violenta do veículo. Desse modo, é possível pressupor que houve uma batida e realizar a ligação autônoma para o resgate médico e solicitar uma ambulância. E o melhor, não há nenhum meio do sistema confundir uma queda do celular ou uma freagem brusca com uma batida de carro”.
O aplicativo já existe e está em testes no Samu na sua versão beta.
Notícias relacionadas
Grupo Arauto participa do Google News Summit Brasil
Encontro realizado em São Paulo integra profissionais do país com o time Google, que apresenta novidades para o ecossistema de notícias
IFSul Venâncio Aires realiza obra para melhorar a infraestrutura
Investimento é oriundo de recurso extraordinário do período de calamidade pública
Prefeitura de Santa Cruz propõe criação de Observatório Municipal das Pessoas com Deficiência
Objetivo é promover políticas públicas efetivas através de um mapeamento de dados consolidados dos cadastros existentes no município
Gauten Summit inicia nesta terça-feira em Santa Cruz
Evento segue até quinta-feira, no Gauten Parque de Inovação e Tecnologia