Orientado via GPS, o Safety capta a localização exata do acidente e ativa os serviços de resgate mais próximos
O número de pessoas que possuem smartphones é cada vez maior e a cada dia surgem novas funcionalidades que prometem facilitar a vida dos usuários na telinha do celular. Pensando nisso, um grupo de brasileiros resolveu unir a funcionalidade e a portabilidade dos aparelhos celulares para trazer mais segurança a quem trafega nas ruas, estradas e rodovias no país.
A equipe vem desenvolvendo um aplicativo de celular chamado Safety (em inglês, “Segurança”), que promete detectar quando o dono do aparelho for vítima de algum acidente de trânsito. Orientado via GPS, o Safety capta a localização exata do acidente e ativa os serviços de resgate mais próximos, tudo isso de forma automática.
A tecnologia tem sido desenvolvida pela startup Safe Rade Brasil. Bruno Granzoto, cofundador do grupo, explica: “o aplicativo usa o GPS e o acelerômetro do dispositivo móvel para perceber uma desaceleração violenta do veículo. Desse modo, é possível pressupor que houve uma batida e realizar a ligação autônoma para o resgate médico e solicitar uma ambulância. E o melhor, não há nenhum meio do sistema confundir uma queda do celular ou uma freagem brusca com uma batida de carro”.
O aplicativo já existe e está em testes no Samu na sua versão beta.
Notícias relacionadas

Governo do Estado pede liberação de recursos para sistemas de proteção contra cheias
Solicitação ocorre após governo federal publicar resolução com diretrizes e técnicas a serem observadas

Venâncio-airense Maidê Mahl se manifesta pela primeira vez nas redes sociais após ter sido encontrada desacordada em hotel
Atriz postou um vídeo e falou sobre o processo de recuperação

Pantano Grande amplia investimentos na saúde e busca inovação com telemedicina
Prefeito Mano Paganotto destacou investimentos e avanços no setor, que, segundo ele, exige atenção constante

Construção de casas para famílias afetadas pela enchente em Vera Cruz pode começar em breve
Dois terrenos já receberam terraplanagem e instalações elétricas e hidráulicas