Fósseis foram encontrados entre 2009 e 2010 no sítio de Buriol, em São João do Polêsine, na região central
Um grupo de pesquisadores apresentou na quinta-feira (10) dois novos fósseis considerados precursores dos dinossauros e encontrados entre 2009 e 2010 no sítio de Buriol, em São João do Polêsine, na região central do Rio Grande do Sul.
Batizados como Buriolestes schultzi e Ixalerpeton polesinensis, o animais pré-históricos são do período triássico, ou seja, de mais de 320 milhões de anos. Eles foram achados pelos pesquisadores da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) em Canoas, Porto Alegre, e da Universidade de São Paulo (USP) em Ribeirão Preto, segundo a Agência Ansa.
A descoberta também foi publicada na revista científica norte-americana Current Biology. "Esses fósseis brasileiros trazem um novo cenário evolucionário para o início da irradiação dos dinossauros e abrem espaço para novas e desafiadoras questões", afirmou Sérgio Furtado, professor da Ulbra.
Notícias relacionadas
Torcida Organizada – Arauto News – 25/11/2024
16º jogo de invencibilidade do Inter no Brasileirão, momento do Grêmio para encarar o Cruzeiro e a reta final de 2024 Participantes: Nícolas da Silva, Luciano Almeida, Bianca Mallmann e Sandro Viana
Banco de Sangue de Venâncio Aires realiza ações em horário especial nesta semana
Objetivo é comemorar o Dia Nacional do Doador de Sangue, celebrado nesta segunda-feira
Unisc divulga os aprovados no Vestibular de Verão 2025
O período de matrícula para os demais cursos começa nesta terça. Já o listão da Medicina será divulgado na quarta-feira
Rotaract Clubs integram jovens em Olimpíada Distrital
Inspirado na tradição gincaneira de Vera Cruz, evento reuniu cerca de 70 jovens de diversas localidades do Rio Grande do Sul