Serão extintas nove fundações e reduzido o número de secretarias
O governador José Ivo Sartori anuncia na tarde desta segunda-feira (21),no Palácio Piratini, medidas para enfrentar a situação de calamidade das finanças públicas gaúchas. Depois do anúncio, haverá coletiva dos secretários Carlos Búrigo, Giovani Feltes e Márcio Biolchi. Entre as medidas a serem encaminhadas para a Assembleia Legislativa estão a extinção de nove fundações e outros dois órgãos ligados ao Executivo e a redução no número de secretarias, que passa de 20 para 16, com quatro fusões.
O governo espera que as medidas proporcionem aos cofres do estado uma economia de R$ 146,9 milhões. Caso as medidas sejam aprovadas pela Assembleia Legislativa, será instituído um grupo de trabalho para acompanhar a implementação das mudanças. O anúncio ocorreu nesta segunda, porque, na terça-feira (22), em agenda a ser confirmada, o governador deve estar em Brasília, participando de reuniões sobre a situação financeira dos estados. Confira a transmissão ao vivo na TV Piratini ou nas redes sociais do governo do Estado, pelo Facebook ou Youtube.
Notícias relacionadas
Associação de Bandas de Santa Cruz elege diretoria
A presidência ficou com Marcel Knak, tendo como vice Vanderlei Stoelben
Amanda Kappel é eleita a nova presidente da Caciva
Gestão inicia em janeiro do próximo ano; posse da nova diretoria deve ocorrer ainda em dezembro
Torcida Organizada – Arauto News – 25/11/2024
16º jogo de invencibilidade do Inter no Brasileirão, momento do Grêmio para encarar o Cruzeiro e a reta final de 2024 Participantes: Nícolas da Silva, Luciano Almeida, Bianca Mallmann e Sandro Viana
Banco de Sangue de Venâncio Aires realiza ações em horário especial nesta semana
Objetivo é comemorar o Dia Nacional do Doador de Sangue, celebrado nesta segunda-feira