Serão extintas nove fundações e reduzido o número de secretarias
O governador José Ivo Sartori anuncia na tarde desta segunda-feira (21),no Palácio Piratini, medidas para enfrentar a situação de calamidade das finanças públicas gaúchas. Depois do anúncio, haverá coletiva dos secretários Carlos Búrigo, Giovani Feltes e Márcio Biolchi. Entre as medidas a serem encaminhadas para a Assembleia Legislativa estão a extinção de nove fundações e outros dois órgãos ligados ao Executivo e a redução no número de secretarias, que passa de 20 para 16, com quatro fusões.
O governo espera que as medidas proporcionem aos cofres do estado uma economia de R$ 146,9 milhões. Caso as medidas sejam aprovadas pela Assembleia Legislativa, será instituído um grupo de trabalho para acompanhar a implementação das mudanças. O anúncio ocorreu nesta segunda, porque, na terça-feira (22), em agenda a ser confirmada, o governador deve estar em Brasília, participando de reuniões sobre a situação financeira dos estados. Confira a transmissão ao vivo na TV Piratini ou nas redes sociais do governo do Estado, pelo Facebook ou Youtube.
Notícias relacionadas

Servidores municipais participam de programa pré-aposentadoria
Iniciativa será realizado através de quatro encontros ao longo do ano com servidores que tem prevista a aposentadoria em 2025 ou 2026

Unisc tem aprovação para doutorado em Sistemas e Processos Industriais
O programa terá duração de 48 meses com disciplinas sendo oferecidas no campus de Santa Cruz

Abril Verde tem foco na conscientização e prevenção de acidentes de trabalho
Venâncio Aires terá programação com atividades que foram atribuídas pela 13ª Coordenadoria Regional de Saúde

Sinimbu realiza caminhada Partiu Natureza em maio
Evento esportivo promete uma experiência imersiva na natureza para os participantes