Mais de 19 mil pessoas acompanham o velório em Chapecó
O campeão voltou. Foi cantando essa frase que as mais de 19 mil pessoas presentes na Arena Condá receberam os corpos das vítimas do acidente aéreo envolvendo a delegação da chapeconese e membros da imprensa. A chegada do cortejo fúnebre ocorreu por volta das 12h25min e um a um os eternos campeões foram entrando no gramado, com uma digna e honrosa recepção.
Em várias partes do estádio que recebe o funeral coletivo vê-se faixas em agradecimento ao povo da Colômbia, país onde ocorreu o acidente e que prestou o atendimento e o resgate das vítimas. Na última quarta-feira (30), uma cerimônia muito emocionante em homenagem às vítimas foi realizada no estádio de Medellín, exatamente no horário em que seria disputada a final da Copa Sul-Americana.
Alguns torcedores levaram à Arena Condá, inclusive, a bandeira colombiana. "Colombia, gracias por todo", é o que diz uma das faixas. Outra, em inglês, diz "A todo mundo, o que nos resta é agradecer".
"O carinho que eles [colombianos] tiveram com todo o povo chapecoense, com todos os brasileiros, foi muito comovente. Por mais que a gente queira demonstrar o quanto estamos gratos, não há palavras para dizer o quanto estamos hornados por tê-los como irmãos, vizinhos. Eu acho que Deus colocou uma nação muito nobre, muito educada e cheia de princípios para ensinar para todo mundo a fraternidade e a solidariedades. Esses professores são os colombianos", disse Gustavo Braun, corretor de seguros que levava uma das faixas.
Notícias relacionadas
Diretor do IFSul Venâncio Aires busca recursos financeiros em Brasília
Comitiva de estudantes e professores participa da Semana da Educação Profissional Tecnológica
Portal Arauto vira case de sucesso em evento Google e ANJ
Apresentação de resultados ocorreu em São Paulo, na tarde desta terça-feira (26), diante de profissionais de todo país
Sine Santa Cruz divulga mais de 30 vagas de emprego disponíveis
interessados devem comparecer na Sala Comunitária da Câmara de Vereadores, na Rua Fernando Abott
Vereador propõe a substituição gradativa das tipuanas do Túnel Verde em Santa Cruz
Edson Azeredo deu mais detalhes do projeto durante entrevista ao programa Direto ao Ponto