Geral

Com emoção e homenagens, atletas são velados na Arena Condá

Publicado em: 03 de dezembro de 2016 às 13:28 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 11:07
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Portal Arauto e Agência Brasil
  • Foto: Bruna Medeiros
    compartilhe essa matéria

    Mais de 19 mil pessoas acompanham o velório em Chapecó

    O campeão voltou. Foi cantando essa frase que as mais de 19 mil pessoas presentes na Arena Condá receberam os corpos das vítimas do acidente aéreo envolvendo a delegação da chapeconese e membros da imprensa. A chegada do cortejo fúnebre ocorreu por volta das 12h25min e um a um os eternos campeões foram entrando no gramado, com uma digna e honrosa recepção.

    Em várias partes do estádio que recebe o funeral coletivo vê-se faixas em agradecimento ao povo da Colômbia, país onde ocorreu o acidente e que prestou o atendimento e o resgate das vítimas. Na última quarta-feira (30), uma cerimônia muito emocionante em homenagem às vítimas foi realizada no estádio de Medellín, exatamente no horário em que seria disputada a final da Copa Sul-Americana.

    Alguns torcedores levaram à Arena Condá, inclusive, a bandeira colombiana. "Colombia, gracias por todo", é o que diz uma das faixas. Outra, em inglês, diz "A todo mundo, o que nos resta é agradecer".

    "O carinho que eles [colombianos] tiveram com todo o povo chapecoense, com todos os brasileiros, foi muito comovente. Por mais que a gente queira demonstrar o quanto estamos gratos, não há palavras para dizer o quanto estamos hornados por tê-los como irmãos, vizinhos. Eu acho que Deus colocou uma nação muito nobre, muito educada e cheia de princípios para ensinar para todo mundo a fraternidade e a solidariedades. Esses professores são os colombianos", disse Gustavo Braun, corretor de seguros que levava uma das faixas.