Geral

Três mil participam do Natal Fraterno

Publicado em: 05 de dezembro de 2016 às 06:54 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 11:08
  • Por
    Bruna Lovato
  • Fonte
    Prefeitura de Santa Cruz
  • Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa
    compartilhe essa matéria

    Evento ocorreu no Parque da Oktoberfest

    Uma multidão de sorrisos. Foi o que se viu na tarde deste sábado (3), quando o Ginásio Poliesportivo, no Parque da Oktoberfest,  foi palco da quarta edição do Natal Fraterno, evento realizado pelo Gabinete da Vice-Prefeita e pela Secretaria Municipal de Inclusão, Desenvolvimento Social e Habitação (SMIDSH). Cerca de duas mil crianças e mil adultos beneficiados pelos projetos sociais da Prefeitura ganharam uma festa só para eles, com direito a Papai Noel, presentes, lanches  e muitas brincadeiras. 

    Apesar da chuva que não deu trégua durante todo o dia, a animação foi grande desde o início da tarde quando começaram a chegar ao parque as mais de 30 caravanas dos bairros de Santa Cruz do Sul. Além dos brinquedos infláveis que fizeram a festa dos menores, todos ganharam cachorro-quente, refrigerante, bolo e picolé.  Servidores dos Cras, Creas, Cozinhas e Restaurantes  Comunitário e também do Departamento de Esporte da Secretaria Municipal de Segurança, Cidadania, Relações Comunitárias e Esporte (SMSCRCE) trabalharam para garantir o sucesso do evento.

    Enquanto o público aguardava a chegada do Papai Noel, quem comandava a festa eram os Centros de Convivência, que deram um show de talentos. As crianças atendidas no extra-turno escolar cantaram e dançaram. “Essa é uma oportunidade para que os pais vejam um pouquinho do que seus filhos aprendem quando não estão na sala de aula”, disse a vice-prefeita Helena Hermany. Para encerrar o momento artístico, as cerca de duas mil crianças subiram ao palco e cantaram juntas ao som do Pelotão Mirim da Brigada Militar.
    Mas foi na hora mais esperada da festa – a chegada do Papai Noel – que a agitação foi maior. Quando o bom velhinho entrou em cena, todos queriam um aceno, um abraço, um aperto de mão. E quando ele finalmente subiu ao palco, deixou uma mensagem de amor. “Que o Menino Jesus ilumine a todas as famílias e a essa cidade maravilhosa!”. 

    Nos instantes finais da festa ocorreu a distribuição dos brinquedos doados pela Xalingo, empresa parceira do evento. Carrinhos, bonecas, jogos de tabuleiro, varetas e outros presentes fizeram a alegria da criançada. Os irmãos Cassiane, 1 ano e 8 meses, e Cassiano, 8 anos, eram só alegria. Ela já brincava com a boneca, ainda na embalagem, e ele mostrava faceiro o jogo que ganhou. Para os pais, o casal de catadores Alessandro dos Santos, 33 anos,  e Elize dos Santos, 26, moradores do Residencial Viver Bem,  o Natal Fraterno é uma iniciativa mais que bem-vinda. “É muito bom pra gente, eles adoram ganhar os brinquedos, gostam de tudo. Essa já é a terceira vez que viemos” contou ela.