Vice-governador lembrou que o conjunto de medidas é voltado para o desenvolvimento das próximas gerações e administrações estaduais
No quarto dia percorrendo o interior para divulgar o Plano de Modernização do Estado, o vice-governador José Paulo Cairoli ressaltou nesta quinta-feira (8), em Santa Cruz do Sul, a importância de aprovar o projeto que tramita em regime de urgência na Assembleia Legislativa. "A expectativa de aprovação vislumbra a possibilidade de vivermos outro momento do Estado em fevereiro", afirmou. "Estamos confiantes de que propusemos à sociedade a esperança de um Estado melhor, adequado às necessidades das pessoas e focado na melhoria dos serviços essenciais", acrescentou.
Para o vice-governador, chegou o momento de alterar distorções iniciadas décadas atrás. "O projeto de Modernização vai tornar o Estado mais leve para atender com qualidade às necessidades da população. Serviços melhores, com desenvolvimento pleno e equilíbrio financeiro é o que buscamos", disse para cerca de 40 lideranças regionais, no União Corinthians.
Ele lembrou que o conjunto de medidas é voltado para o desenvolvimento das próximas gerações e administrações estaduais. Entre as propostas, está extinguir o pagamento de salário para servidores que atuam em entidades de classe, onerando a sociedade em R$ 37,7 milhões por ano.
Segurança Pública
Na área da Segurança, Cairoli destacou os ajustes propostos para que o policial fique mais tempo na ativa antes de se aposentar. "Incentivamos para que ele saia quando devemos incentivar para que fique. Vamos reverter esse quadro para que o policial fique mais cinco anos, se tiver interesse", enfatizou.
Desde segunda-feira, Cairoli já percorreu seis municípios gaúchos para apresentar o pacote de reestruturação que busca diminuir a crise nas finanças públicas. Passou por Pelotas, Rio Grande, Bagé, Uruguaiana e Santa Maria. O roteiro segue na próxima semana em Erechim, Passo Fundo, Santa Rosa, Cruz Alta e Lajeado.
Notícias relacionadas

Biblioteca Caá Yari recebe primeira remessa de livros após inclusão no SNBP
A inserção permite que o espaço se beneficie de recursos e políticas públicas do Governo Federal voltadas para a melhoria dos seus serviços

Ana Nery prorroga contrato de gestão de dois hospitais da Região Metropolitana
Contratos foram renovados pela Secretaria Estadual da Saúde por mais cinco anos

Centro de Transição Animal de Venâncio Aires passa a contar com responsável técnico
Medida garante um atendimento mais qualificado às demandas de saúde e bem-estar animal no município

Usuários relatam sinal 5G da Vivo em Santa Cruz
Segundo a Administração Municipal, a legislação das antenas de celular é antiga, o que está atrasando o processo de instalação da tecnologia