Geral

“Projeto traz esperança de Estado melhor”, afirma Cairoli em Santa Cruz

Publicado em: 08 de dezembro de 2016 às 16:24 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 11:11
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Governo do RS
  • Foto: Divulgação/Governo RS
    compartilhe essa matéria

    Vice-governador lembrou que o conjunto de medidas é voltado para o desenvolvimento das próximas gerações e administrações estaduais

    No quarto dia percorrendo o interior para divulgar o Plano de Modernização do Estado, o vice-governador José Paulo Cairoli ressaltou nesta quinta-feira (8), em Santa Cruz do Sul, a importância de aprovar o projeto que tramita em regime de urgência na Assembleia Legislativa. "A expectativa de aprovação vislumbra a possibilidade de vivermos outro momento do Estado em fevereiro", afirmou. "Estamos confiantes de que propusemos à sociedade a esperança de um Estado melhor, adequado às necessidades das pessoas e focado na melhoria dos serviços essenciais", acrescentou.

    Para o vice-governador, chegou o momento de alterar distorções iniciadas décadas atrás. "O projeto de Modernização vai tornar o Estado mais leve para atender com qualidade às necessidades da população. Serviços melhores, com desenvolvimento pleno e equilíbrio financeiro é o que buscamos", disse para cerca de 40 lideranças regionais, no União Corinthians.

    Ele lembrou que o conjunto de medidas é voltado para o desenvolvimento das próximas gerações e administrações estaduais. Entre as propostas, está extinguir o pagamento de salário para servidores que atuam em entidades de classe, onerando a sociedade em R$ 37,7 milhões por ano.

    Segurança Pública

    Na área da Segurança, Cairoli destacou os ajustes propostos para que o policial fique mais tempo na ativa antes de se aposentar. "Incentivamos para que ele saia quando devemos incentivar para que fique. Vamos reverter esse quadro para que o policial fique mais cinco anos, se tiver interesse", enfatizou.

    Desde segunda-feira, Cairoli já percorreu seis municípios gaúchos para apresentar o pacote de reestruturação que busca diminuir a crise nas finanças públicas. Passou por Pelotas, Rio Grande, Bagé, Uruguaiana e Santa Maria. O roteiro segue na próxima semana em Erechim, Passo Fundo, Santa Rosa, Cruz Alta e Lajeado.