Classe é contra medidas apresentadas pelo governador Sartori
Reunidos na Praça da Matriz, em frente ao Palácio Piratini, em Porto Alegre, professores e funcionários de escola de várias regiões do Estado decretaram greve a partir do dia 13 de dezembro, dia da Assembleia Unificada dos Servidores Públicos, até a votação do pacote de medidas do governo Sartori.
A presidente do Cpers, Helenir Aguiar Schürer, diz que a missão de cada professor é conversar com os colegas para que seja feita uma grande mobilização a partir do dia 13. "Estamos na rua não vamos sair enquanto não derrubarmos este pacote", comenta. Entre as ações de mobilização aprovadas está a ocupação massiva da Praça da Matriz, em Porto Alegre, a partir do dia 19 de dezembro e a realização de fortes atos nas regiões dos 42 Núcleos do Cpers, cobrando o pagamento do 13º salário e a reprovação do pacote.
Em Vera Cruz:
Dos cinco educandários estaduais, três afirmam que não vão paralisar as atividades. As demais – Escola Vera Cruz e Hannemann – ainda não discutiram o assunto. As posições devem ser dadas na segunda-feira.
O Governo do Estado emitiu uma nota sobre a decisão dos professores.
Notícias relacionadas

Biblioteca Caá Yari recebe primeira remessa de livros após inclusão no SNBP
A inserção permite que o espaço se beneficie de recursos e políticas públicas do Governo Federal voltadas para a melhoria dos seus serviços

Ana Nery prorroga contrato de gestão de dois hospitais da Região Metropolitana
Contratos foram renovados pela Secretaria Estadual da Saúde por mais cinco anos

Centro de Transição Animal de Venâncio Aires passa a contar com responsável técnico
Medida garante um atendimento mais qualificado às demandas de saúde e bem-estar animal no município

Usuários relatam sinal 5G da Vivo em Santa Cruz
Segundo a Administração Municipal, a legislação das antenas de celular é antiga, o que está atrasando o processo de instalação da tecnologia