Classe é contra medidas apresentadas pelo governador Sartori
Reunidos na Praça da Matriz, em frente ao Palácio Piratini, em Porto Alegre, professores e funcionários de escola de várias regiões do Estado decretaram greve a partir do dia 13 de dezembro, dia da Assembleia Unificada dos Servidores Públicos, até a votação do pacote de medidas do governo Sartori.
A presidente do Cpers, Helenir Aguiar Schürer, diz que a missão de cada professor é conversar com os colegas para que seja feita uma grande mobilização a partir do dia 13. "Estamos na rua não vamos sair enquanto não derrubarmos este pacote", comenta. Entre as ações de mobilização aprovadas está a ocupação massiva da Praça da Matriz, em Porto Alegre, a partir do dia 19 de dezembro e a realização de fortes atos nas regiões dos 42 Núcleos do Cpers, cobrando o pagamento do 13º salário e a reprovação do pacote.
Em Vera Cruz:
Dos cinco educandários estaduais, três afirmam que não vão paralisar as atividades. As demais – Escola Vera Cruz e Hannemann – ainda não discutiram o assunto. As posições devem ser dadas na segunda-feira.
O Governo do Estado emitiu uma nota sobre a decisão dos professores.
Notícias relacionadas
Um sonho sobre rodas: Bruna Karnopp é BK Patinação Artística
De atleta e professora e empreendedora, santa-cruzense escola criada há um ano e meio para difundir seu esporte
Torcida Organizada – Arauto News – 26/11/2024
Projeção de Palmeiras x Botafogo e Fluminense x Criciúma, que mexem na tabela para as pretensões de Grêmio e Inter, aniversário da Batalha dos Aflitos e elenco do Avenida para o Gauchão // Participantes: Nícolas da Silva, Kássia Machado, Sandro Viana, Luciano Almeida e Bianca Mallmann
Inscrições para o 2º Troféu Cultural iniciam nesta terça-feira
Evento tem como objetivo valorizar os diversos movimentos culturais de Venâncio Aires
Conexões empresariais e incentivo governamental marcam primeiro dia de Gauten Summit
O evento segue até quinta-feira, na sede do Gauten Parque de Inovação e Tecnologia