Descontos podem chegar a 27,27%
Com descontos que podem chegar a 27,27% sobre o valor do imposto, começa nesta quarta-feira (14) o calendário de pagamento do IPVA 2017 (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores). O prazo para quem optar pela quitação antecipada vai até 2 de janeiro e, neste período, o motorista terá uma redução de 3% sobre o valor do tributo e podendo se valer ainda do valor da Unidade de Padrão Fiscal (UPF) de 2016, antes da atualização na virada do ano prevista em 6,69%.
Já os condutores que não receberam multas nos últimos três anos terão dedução de mais 15% -, para quem não foi multado há dois anos, o índice é de 10% e quem ficou um ano sem infrações, o abatimento é de 5%. O desconto do Bom Cidadão, por sua vez, dará aos proprietários de veículos que acumularam no mínimo 100 notas fiscais no programa Nota Fiscal Gaúcha mais 5% de desconto, válidos para pagamentos antecipados ou não.
Nos casos em que o veículo estiver em nome de empresas (pessoa jurídica), o desconto máximo para a quitação até 2 de janeiro será de 9,08% (3% mais a variação da UPF). A partir dessa data, o pagamento do imposto pode ser feito até março com descontos no parcelamento. Para tanto, o proprietário do veículo precisa pagar a primeira parcela até 31 de janeiro – as duas subsequentes serão em fevereiro (até o dia 24) e março (dia 31). Os descontos são de 3% para a primeira parcela, 2% para a segunda e 1% para a terceira.
Notícias relacionadas
Ex-presidente do Sindilojas-VRP falece em Santa Cruz
Henrique José Gerhardt presidiu a entidade entre os anos de 2010 a 2014, quando foi realizada a restauração completa da atual sede administrativa
Departamento CDL Mulher ressalta protagonismo feminino nos negócios
Lançamento oficial ocorreu na noite desta terça-feira, no Espaço Assemp
Seminário discute ampliação do aeroporto de Santa Cruz nesta sexta
Encontro faz parte das discussões em torno do Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional
Um sonho sobre rodas: Bruna Karnopp é BK Patinação Artística
De atleta e professora e empreendedora, santa-cruzense escola criada há um ano e meio para difundir seu esporte