Geral

“Não vai passar”, diz Heitor Schuch sobre reforma da previdência

Publicado em: 12 de dezembro de 2016 às 17:03 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 11:14
  • Por
    Guilherme da Silveira Bica
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Guilherme Bica / Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Deputado Federal afirmou que votará contra a proposta do Governo

    O deputado federal santa-cruzense Heitor Schuch (PSB/RS) afirmou que votará contra o projeto de reforma da previdência enviado pelo presidente Michel Temer ao Congresso. O pronunciamento foi feito na manhã desta segunda-feira (12), durante almoço promovido pelo deputado para a imprensa regional.

    Schuch declarou ser contra algumas medidas pretendidas por Temer, como o aumento da idade mínima para aposentadoria de homens e mulheres para 65 anos. "Eu quero crer que não existe nenhuma chance desse projeto passar sem haver algumas mudanças. É um castigo muito grande, é um presente de grego para todos os brasileiros", disse.

    Outra questão combatida por Heitor Schuch é a exigência de contribuição individual dos agricultores familiares mês a mês, durante 25 anos. O deputado federal do PSB afirmou que o governao federal não reúne os 308 votos necessários para aprovação em duas votações na Câmara dos Deputados. Ele acredita que Michel Temer irá voltar atrás nos pontos considerados polêmicos para, então, garantir a reforma da previdência.

    Cisvale

    Durante o almoço o Deputado apresentou os números do seu mandato em 2016. O destaque foi para a construção do Centro Médico Regional do Cisvale. Heitor Schuch foi autor da emenda que destinou R$ 1,75 milhões para garantir a construção do novo prédio. "Podemos dizer que é um feito, e comemorar, já que a burocracia e os atrasos nos recursos de emendas, infelizmente, são históricos e de conhecimento geral", afirma Schuch.

    A nova unidade do Cisvale vai beneficiar mais de 340 mil habitantes dos municípios da área de abrangência do Centro Regional. O prédio está sendo erguido na Rua Ernesto Alves, ao lado da antiga Estação Férrea, em Santa Cruz do Sul.