Junto com o prefeito, tomaram posse a vice Helena Hermany e os vereadores eleitos
O primeiro dia do ano iniciou com as posses dos prefeitos e vereadores eleitos em todo o Brasil em outubro de 2016. Em Santa Cruz do Sul não foi diferente. No final da primeira tarde de 2017, reuniram-se na Câmara de Vereadores do município, autoridades, políticos, familiares e imprensa. Em uma solenidade objetiva, o prefeito Telmo Kirst e a vice-prefeita Helena Hermany foram empossados. Além deles, os 17 vereadores eleitos também iniciaram seus mandatos.
Telmo Kirst, em seu discurso, explanou as conquistas obtidas durante o seu governo. O prefeito falou de saúde, segurança, meio ambiente e educação. De acordo com Kirst, educação foi e é prioridade. “Somos polo de Educação, pesquisa e conhecimento. A educação é o futuro de Santa Cruz e do resto do país. É nas salas de aulas que formamos os nossos cidadãos”, disse. Para reforçar esse pensamento, ele relembrou aços de sua gestão como o estabelecimento do piso para os professores e do aumento salarial para a categoria.
Com a casa nova e cheia, a cerimônia teve início às 18h deste domingo (1º). Os músicos Thiago José Nobre e Livia Maria Freitas da Luz entoaram o Hino Nacional Brasileiro, o Hino de Santa Cruz do Sul e a música Trem-Bala, oferecida em homenagem aos novos políticos da cidade. O vereador mais votado, Alexsander Knak (PMDB), comandou a sessão que nomeou ele e os outros colegas, os gestores do Legislativo dos próximos quatro anos. “Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida. Chego como um novato vereador. Mas estreantes sonham mais e quem sonha, realiza”, enfatizou Knak que agradeceu sua família e mandou um recado para o seu filho: “Lorenzo, é para tua geração o meu trabalho”.
Vereadores empossados:
Alceu Crestani (PSDB),
André Francisco Scheibler (SD),
Alexsander Knak (PMDB)
Ari Thessing (PT)
Bruna Jeanine Molz (PTB)
Bruno Cesar Faller (PDT)
Edmar Guilherme Hermany (PP)
Elo Ari Schneiders (SD)
Elstor Renato Desbessell (PTB)
Francisco Carlos Smidt (PTB)
Gerson Luís Trevisan (PSDB)
Hildo Ney Caspary (PP)
Licério José Agnes (PP)
Luis Carlos Fagundes Ruas (PTB)
Mathias Emílio Bertram (PTB)
Neiva Teresinha Marques (PTB)
Paulo Henrique Lersch (PT)
Notícias relacionadas
Unisc divulga listão dos aprovados em Medicina no Vestibular de Verão 2025
São convocados os primeiros 200 candidatos classificados para comparecerem, na próxima segunda-feira, no anfiteatro do bloco 18
“É muito mais fácil ignorar a deficiência do que tentar compreender”, aponta pesquisadora em inclusão
Lisandra Metz falou sobre a criação do Observatório Municipal das Pessoas com Deficiência em Santa Cruz
Começa o atendimento em dermatologia no Hospital Monte Alverne
A cada mês são disponibilizados 240 atendimentos, destinados a crianças e adultos
História das Famílias – Família Bündchen
A Família Bündchen, originária da Prússia, imigrou para o Brasil em 1854. Heinrich Bündchen fixou-se em Picada Café, RS, onde faleceu em 1893, deixando vasta descendência.