Espaço receberá comunidade, lideranças políticas, empresários e entidades

Foto: Bianca Mallmann/Grupo Arauto
Foi inaugurado, na manhã desta sexta-feira (9), o Escritório Regional de Representação dos deputados federal Pedro Westphalen e do deputado estadual Marcus Vinícius, ambos do Progressistas, em Santa Cruz do Sul. O espaço será liderado pela ex-prefeita do município e agora assessora parlamentar na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Helena Hermany (PP).
Conforme Helena, o espaço foi pensado para ser uma referência, para que as pessoas possam buscar auxílio e também deixar reivindicações que serão encaminhadas aos deputados e a Assembleia Legislativa do Estado. “Achamos importante ter um espaço físico onde as pessoas saibam que vai ter uma ponte, uma extensão, aqui vai ter um lugar onde a nossa região pode vir, pode fazer reuniões, pode fazer reivindicações e principalmente colocar os seus pensamentos”, destaca.
Para a assessora parlamentar, o Escritório Regional de Representação servirá como base não apenas para a comunidade, mas também para que empresários e entidades apresentem suas demandas e busquem apoio dos deputados na esfera estadual e federal. “Com certeza nós seremos aqui uma porta aberta para que as entidades, para que os empresários, para que a comunidade, para que a região traga as suas prioridades, traga os seus anseios e o que realmente mais vai impactar em cada comunidade, seja de Santa Cruz, seja dos mais outros 13 municípios que fazem parte da nossa região.”
De acordo com o deputado federal Pedro Westphalen, o escritório pode ser considerado como uma obrigação diante da comunidade da região e dos resultados alcançados pelos municípios do Vale do Rio Pardo. Para o parlamentar, o local visa dar continuidade ao trabalho conjunto realizado junto da população. “Estamos aqui instalando um comitê para que a gente possa continuar cada um das suas instâncias atendendo a região. Então não é um objetivo, é uma responsabilidade e uma retribuição de uma cidade tão importante para todos nós”, pondera.
Também presente no ato de inauguração, o deputado estadual Marcus Vinícius relembrou sua ligação com Santa Cruz do Sul e com a família Hermany. Para ele, seria um prejuízo para a política regional se Helena Hermany não tivesse algum tipo de envolvimento. “Eu entendia que seria um grande prejuízo para a política regional que a Helena fosse para casa. Uma pessoa com tanta história, com tanto trabalho e com tanto vigor como ela, não poderia simplesmente sair do cenário político. Ela tem muito a oferecer e sempre foi uma ponte de conexão de Santa Cruz com a região e hoje ela vai ser essa ponte extremamente importante da conexão de Santa Cruz, da região, com o nosso mandato na Assembleia Legislativa”, detalha.
Notícias relacionadas

Vereador de Santa Cruz propõe projeto “Anti-Oruam”; entenda
Proposta apresentada por Abel Trindade quer reforçar controle sobre conteúdos de eventos voltados ao público infanto-juvenil

Santa Cruz institui comitê para atenção à população em situação de rua
Grupo vai propor políticas públicas, articular ações entre secretarias e acompanhar iniciativas

Eduardo Leite deixa PSDB após 24 anos e deve se filiar ao PSD
Cerimônia de filiação ao novo partido deve acontecer nesta sexta-feira (9), em São Paulo

Embaixada da Suíça abre o diálogo com cadeia produtiva do tabaco
Reunião em Genebra iniciou a conversa com a representação brasileira, como forma de preparação para a COP-11