A nova estrutura, que será construída em concreto armado e pré-moldado, terá 5 metros de largura por 16,20 metros de comprimento
Durante agenda em Brasília, representantes de Pantano Grande garantiram um avanço para a recuperação após a enchente do ano passado. Em reunião com o deputado federal Paulo Pimenta (PT), a comitiva formada pelo vice-prefeito Juninho Pires, o presidente da Câmara de Vereadores, Lucas Rodrigues, e o vereador Gilberto Carvalho, recebeu a confirmação da liberação de R$ 494 mil para a reconstrução da Ponte da Venda Velha, danificada pelas cheias.
A nova ponte, que será construída em concreto armado e pré-moldado, terá 5 metros de largura por 16,20 metros de comprimento. A licitação da obra foi concluída em dezembro, no final do ano passado. Com a recente confirmação do repasse de recursos federais, o contrato deve ser assinado nos próximos dias. A previsão é de que a execução dos trabalhos tenha duração aproximada de três meses, a partir da ordem de início.
Juninho Pires mantém diálogo frequente com o deputado e outras lideranças em Brasília. “A Ponte da Venda Velha é uma obra prioritária para garantir segurança e fluxo de veículos”, disse. O gestor aproveitou a ocasião para destacar a importância de novos projetos cadastrados no Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e que podem garantir valores para o avanço de projetos em setores como saúde, educação, transporte e urbanismo.
Notícias relacionadas

Falta de colaboração da comunidade dificulta o trabalho de combate à dengue em Santa Cruz
Município tem 99 casos confirmados e uma internação devido à doença

Presidente da Fepam se compromete a agilizar licença ambiental para ponte entre Candelária e Vale do Sol
Projeto busca a construção de uma travessia alternativa sobre o Rio Pardo, na localidade de Rebentona

Pedágio da RSC-287: Governo estuda injetar recursos para reduzir impacto do reajuste
Secretário da Reconstrução Gaúcha, Pedro Capeluppi falou sobre o tema em entrevista à reportagem da Arauto News 89,9 FM

Prefeitura de Santa Cruz alerta sobre envio de mensagens falsas
Falsos avisos de notificações de irregularidades em alvarás de funcionamento estão sendo encaminhados por e-mail aos moradores do município