Ocorrência

Homem é assassinado com um tiro na cabeça em Santa Cruz

Publicado em: 06 de maio de 2025 às 09:08 Atualizado em: 06 de maio de 2025 às 09:56
  • Por
    Cristiano Silva
  • Polícia Civil está investigando o caso | Foto: Cristiano Silva
    compartilhe essa matéria

    Caso registrado no Bairro Santa Vitória foi o quinto homicídio ocorrido no ano em Santa Cruz

    Um homem de 39 anos foi morto com um tiro na cabeça na noite desta segunda-feira (5) em Santa Cruz do Sul. O caso aconteceu por volta das 23h45min, nas imediações de um ponto de tráfico, na Rua Adolfo Lamberts, Bairro Santa Vitória.

    A Brigada Militar foi acionada para atender a ocorrência e localizou o corpo no local. A Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias (IGP) foram acionados e apuraram evidências na cena do crime para auxiliar na investigação.

    O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e está sendo apurado. Segundo a polícia, o homem de 39 anos tinha antecedentes por furto e tráfico de drogas. O nome dele está sendo mantido em sigilo pelas autoridades policiais.

    Quinto caso no ano

    Este foi o quinto homicídio registrado no ano em Santa Cruz do Sul, tendo sido dois no Bairro Santa Vitória, um no Bom Jesus, um no Santuário e um em Rio Pardinho. O primeiro aconteceu no dia 10 de janeiro. Enio Lauschner, de 70 anos, foi morto com um corte no pescoço feito por uma lâmina e perfurações de disparos de arma de fogo nas costas e no rosto enquanto estava pescando em Rio Pardinho.

    O segundo foi de Vitor da Silva Linhares, de 22 anos, morto a tiros na noite de 13 de março, dentro de uma residência no Loteamento Berçário Mãe de Deus, Bairro Santuário. O terceiro foi de Thiago Spies Cavalheiro, de 38 anos, assassinado com um mata-leão pelo próprio irmão no Bairro Santa Vitória.

    E o quarto foi o assassinato a facadas de Simone Andrea Meinhardt, de 48 anos, no dia 18 de abril, em um imóvel do chamado Corredor Muller, no Bairro Bom Jesus. A média deste ano aponta que pelo menos um homicídio ocorra a cada 25 dias em Santa Cruz.

    Todos os casos estão sendo investigados. A Polícia Civil também atua na resolução de homicídios tentados registrados este ano em Santa Cruz. Ocorrências em 1º de fevereiro, 17 de fevereiro, 10 de março e 16 de março já foram esclarecidas.

    Leia também