Crime foi registrado no último domingo, em Linha Nova. Vítima segue internada no HSC. Em depoimento, autor alegou legítima defesa
A Polícia Civil prendeu preventivamente nesta sexta-feira (21) um homem de 66 anos, acusado de ter sido o autor da tentativa de homicídio registrada na tarde do último domingo (16), em Linha Nova, no interior de Santa Cruz do Sul.
O autor do crime atirou com uma espingarda Boito calibre 20 na cabeça de um homem de 34 anos. A vítima foi levada às pressas por familiares ao Hospital Santa Cruz (HSC), onde recebeu atendimento médico, realizou um exame de tomografia e foi internada na UTI.
O estado de saúde do alvejado é estável e ele foi encaminhado a um quarto. A captura desta sexta, que contou com o apoio de agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas (Draco), foi confirmada pela delegada Ana Luisa Aita Pippi, que chefia a investigação do caso.
Após registro da prisão na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), o homem de 66 anos foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. O nome dele foi mantido em sigilo pelas autoridades policiais.
Ele deve ser indiciado pela 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP) pelo crime de homicídio qualificado tentado, com a qualificadora de recurso que dificultou a defesa da vítima. Este delito é julgado no Tribunal do Júri.
Em depoimento, o autor do tiro alegou legítima defesa em em virtude de ameaças que estaria sofrendo. O inquérito do caso deve ser concluído nos próximos dias.
Notícias relacionadas

Mulher morre e dois ficam feridos após acidente entre carro e caminhão
Colisão aconteceu na localidade de Três Cachoeiras, no quilômetro 396 da BR-153

Homem é preso após descumprir seguidamente perímetro da tornozeleira
Acusado com histórico de agressões contra policiais teve captura decretada pela Justiça e cumprida pela BM

Caminhoneiro é preso após tentar subornar policial com almoço para ser liberado
Comando Rodoviário realizou abordagem e constatou que veículo apresentava restrição de circulação

Mulher é assassinada a golpes de facão no Bom Jesus
Caso aconteceu na tarde desta sexta-feira. Companheiro da vítima está internado, sob custódia da Brigada Militar