Caso investigado pela Polícia Civil aconteceu há duas semanas, na BR-471; ordens judiciais foram cumpridas nesta sexta, no Dona Carlota
A Polícia Civil avançou na busca por esclarecer uma tentativa de homicídio registrada há menos de duas semanas, em Santa Cruz do Sul. Durante cumprimento de mandados de busca e apreensão nesta sexta-feira (28), em residências do Loteamento Santa Maria, Bairro Dona Carlota, um homem foi preso.
O flagrante ocorreu em virtude de ele ter em sua casa 35 munições 9 milímetros – calibre que tornou-se restrito a partir do novo decreto do governo federal, em julho de 2023, sobre o controle do armamento. O acusado tem 31 anos.
Além dele, outro envolvido foi identificado e teve em sua residência um mandado de busca cumprido. Conforme o delegado Alessander Zucuni Garcia, ambos têm envolvimento com a criminalidade, já tendo sido investigados em outros inquéritos da 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP).
“Logramos êxito em identificar esses dois suspeitos de participação no crime. Solicitamos mandados de busca e apreensão e, em um dos imóveis, foram encontradas as munições, além do carro que teria sido utilizado no crime”, detalhou Alessander.
Nas residências, ainda foram apreendidos celulares e uma câmera de vigilância. O homem de 31 anos vai responder pela prisão em flagrante de posse de munição de uso restrito. Após ser levado à delegacia para registro da ocorrência, foi encaminhado ao presídio. Ele e o outro identificado pela 2ª DP vão responder pelo homicídio tentado.
O caso investigado aconteceu em 17 de janeiro, e foi revelado com exclusividade pelo Portal Arauto. Por volta das 13h, na BR-471, próximo a uma empresa do Distrito Industrial, um criminoso, portando uma arma de fogo, efetuou cinco disparos contra um homem.
Um tiro apenas acertou a vítima, que sobreviveu ao atentado após ser levada para receber atendimento médico no Hospital Santa Cruz (HSC). Os autores no crime teriam fugido do local em um veículo. O inquérito do caso deve ser concluído nos próximos dias. Os nomes dos envolvidos foram mantidos em sigilo pelas autoridades policiais.
Notícias relacionadas

“Vítima estava armada”, alega defesa de homem que matou idoso em Rio Pardo
Advogados Ezequiel Vetoretti e Paulo César da Silva divulgaram nota após a prisão preventiva de homem de 33 anos

Preso preventivamente o assassino confesso de idoso em Rio Pardo
Homem admitiu que atirou contra Zimer de Oliveira Rocha em Albardão, mas alegou legítima defesa

Criança morre após ser jogada de ponte pelo próprio pai em São Gabriel
O crime foi registrado na tarde desta terça-feira, por volta de 13h30min

Menino de 3 anos morre vítima de afogamento em Santa Cruz
Criança havia dado entrada no hospital no domingo, após se afogar em uma piscina