Monitorado por tornozeleira eletrônica foi flagrado pela 2ª DP com pistola, carregadores e munições em imóvel do Bairro Santa Vitória
Preso em flagrante durante ofensiva deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (28) em Santa Cruz do Sul, um homem de 30 anos é investigado por guardar armas para um grupo criminoso responsável por uma tentativa de homicídio ocorrida em 17 de fevereiro no Bairro Santa Vitória.
No imóvel em que o acusado cumpria pena monitorado por tornozeleira eletrônica, foi localizado uma arma, carregadores e munições. Ainda que sua relação no atentado de fevereiro esteja sendo investigada, sabe-se que é um homem envolvido com delitos há muitos anos.
“É um indivíduo que já tem uma atuação de bastante tempo na criminalidade, já tendo sido condenado por tráfico de drogas, além de um homicídio que teve a investigação conduzida pela nossa delegacia”, comentou o delegado Alessander Zucuni Garcia.
O chefe da 2ª DP refere-se ao assassinato a tiros de Elias Rodrigues Cruz, de 35 anos, na madrugada de 30 de janeiro de 2018. O crime ocorreu em um imóvel da Rua Professor Léo Winterle, Bairro Santa Vitória. Na mesma ocorrência, um outro homem, então com 37 anos, também sofreu uma tentativa de homicídio.

2ª DP deflagrou ofensiva
Em júri realizado em 22 de janeiro de 2020 no Fórum de Santa Cruz, o acusado foi condenado a 16 anos e quatro meses em regime fechado. Em 4 de março de 2021, porém, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) diminui a pena para 14 anos.
Recentemente, foi lhe autorizado cumprir o restante da sentença monitorado por tornozeleira eletrônica, em perímetro estipulado pela Justiça. No entanto, nesta segunda-feira, foi flagrado com o material bélico em sua residência. O nome do homem de 30 anos está sendo mantido em sigilo pela polícia.
Conforme o delegado Alessander Zucuni Garcia, será apurada a participação dele na tentativa de homicídio de 17 de fevereiro, para ver se ele teve atuação direta no fato, ou se a conduta foi apenas de guardar ilícitos para o grupo. Outros dois já haviam sido identificados previamente como executores do atentado.
Notícias relacionadas

Santa-cruzense perde mais de R$ 30 mil no golpe do acesso remoto de celular
Estelionatário convenceu vítima a espelhar tela do aparelho e realizou diversas movimentações financeiras e pagamento de boleto; caso está sendo investigado

Santa-cruzense é preso com 28 mil maços de cigarros contrabandeados em carro funerário
Jovem de 20 anos foi flagrado durante ação da PRF e Polícia Civil na BR-153, em Bagé; carga estava escondida em uma caminhonete S10 adaptada

Sala das Margaridas é inaugurada em Venâncio Aires: “nós vamos dar a melhor utilização para este espaço”
Ato oficial foi realizado na manhã desta terça-feira com a presença de autoridades do poder público e judiciário e das forças policiais

Olheiro alerta criminoso sobre chegada da polícia em Venâncio Aires
Em ponto conflagrado pelo tráfico, foram apreendidas porções de maconha e cocaína