Ação

Investigado por guardar armas para grupo criminoso é preso em Santa Cruz

Publicado em: 28 de abril de 2025 às 11:13 Atualizado em: 28 de abril de 2025 às 11:59
  • Por
    Cristiano Silva
  • Homem foi preso em flagrante | Foto: Cristiano Silva
    compartilhe essa matéria

    Ofensiva da 2ª Delegacia de Polícia aprendeu no imóvel pistola, carregadores e munições; capturado era monitorado por tornozeleira

    Em ofensiva deflagrada na manhã desta segunda-feira (28) em Santa Cruz do Sul, a Polícia Civil prendeu em flagrante um homem de 30 anos no Bairro Santa Vitória. A captura da 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP) ocorreu durante cumprimento de mandado de busca e apreensão realizado na residência do investigado por guardar armas para um grupo criminoso.

    No local, foram apreendidos uma pistola calibre 9 milímetros da marca Bersa, com numeração suprimida; dois carregadores, sendo um prolongado; e 37 munições de calibre 9 milímetros, sendo que três são de ponta oca, conhecida no meio bélico por causar maior impacto ao alvo de um disparo.

    Três telefones celulares e um caderno de anotações também foram confiscados e vão ser analisados. Conforme o delegado Alessander Zucuni Garcia, o nome do homem de 30 anos surgiu durante as investigações de uma tentativa de homicídio registrada em 17 de fevereiro.

     

    Material foi apreendido | Foto: Cristiano Silva

     

    “No primeiro momento tínhamos dois suspeitos que foram alvos de mandados de busca e terminamos por apreender materiais de interesse da investigação. Um chegou a ser preso em flagrante com munições de calibre restrito. Na sequência conseguimos identificar esse terceiro, que tem ligação com esse grupo, e que poderia estar guardando armas de fogo utilizadas no crime”, comentou Alessander.

    O homem capturado atualmente era monitorado por tornozeleira eletrônica e tem graves antecedentes em sua ficha. Nessa segunda, ele estava em via pública portando uma arma de fogo e, quando enxergou a viatura da Polícia Civil, correu para dentro de casa, deixando a pistola sobre uma estante. Posteriormente foi abordado e algemado.

    “Vamos averiguar qual a participação dele na tentativa de homicídio, se teve atuação direta no fato, ou se a conduta  foi apenas de guardar os ilícitos para o grupo”, complementou o titular da 2ª DP. Após registro do caso na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), o preso foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Seu nome foi mantido em sigilo pelas autoridades policiais.

    Leia também