Vítima foi alvo do conhecido golpe do bilhete premiado; leia detalhes
A Polícia Civil de Venâncio Aires concluiu a investigação de um golpe que resultou em um prejuízo superior a R$ 200 mil para uma moradora do município. Um suspeito foi indiciado por estelionato majorado, e a polícia já pediu a prisão preventiva do investigado.
O crime envolveu um esquema conhecido, em que a vítima foi induzida a transferir altas quantias de dinheiro com a promessa de divisão de um suposto prêmio milionário. De acordo com a investigação, o golpe foi cuidadosamente arquitetado por mais de uma pessoa, utilizando artifícios enganosos que conferiam aparência de legitimidade à falsa oferta.
Segundo a Polícia Civil, o valor foi rapidamente dissipado em diversas transações bancárias para dificultar a sua recuperação, indicando uma estrutura organizada para a prática de fraudes patrimoniais. O suspeito identificado teria utilizado a própria conta bancária para receber o montante e, conforme apurado, tinha plena ciência da origem ilícita dos recursos.
O delegado Guilherme Dill, responsável pelo caso, ressaltou a gravidade do crime e os impactos causados à vítima. “Estelionatos como esse causam não apenas perdas materiais, mas também sérios abalos emocionais às vítimas. Nosso trabalho foi pautado na apuração minuciosa e na responsabilização de quem se utiliza de fraudes para lesar cidadãos de boa-fé”, afirmou.
O inquérito foi finalizado com o indiciamento do suspeito pelo crime de estelionato majorado. Diante da gravidade dos fatos, da possibilidade de reiteração criminosa e do risco de fuga, a Polícia Civil representou pela decretação da prisão preventiva.
Notícias relacionadas

Brigada Militar apreende drogas escondidas entre galhos no Bairro Battisti
Entorpecentes estavam dentro de um pote e de um estojo

“Tinha o sonho de ser jogador de futebol”, diz pai de vítima em júri
Familiares do jovem Vitor Gabriel Nunes ocuparam espaços do Fórum em sessão que analisou caso ocorrido há dois anos; réus foram condenados

Ladrão arromba escola e furta botijões, micro-ondas e celular
Caso aconteceu durante a madrugada desta sexta-feira. Suspeita é de que autor conheça rotina do educandário

Três homens são presos por porte ilegal de arma de fogo em Santa Cruz
Ação aconteceu na madrugada desta sexta-feira, no trevo da BR-471, próximo ao Bairro Bom Jesus