turnê pelo Brasil

Atração internacional de basquete estará em Santa Cruz em outubro

Publicado em: 11 de abril de 2025 às 19:54
  • Por
    Redação Grupo Arauto
  • Foto: Daniele Collova / Reprodução/ Instagram
    compartilhe essa matéria

    Harlem Globetrotters são mundialmente conhecidos pelo seu modo único de jogar

    Ícones do basquete e do entretenimento mundial, os Harlem Globetrotters farão uma parada em Santa Cruz do Sul durante sua turnê pelo Brasil. O encontro está marcado para o dia 3 de outubro, no Ginásio Poliesportivo Arnão. Os interessados em entrar no grupo VIP com pré-venda exclusiva de ingressos devem clicar aqui.

    Mais do que um time de basquete, os Globetrotters representam uma tradição quase centenária de entretenimento familiar e grandes habilidades no esporte. Fundado em 1926 por Abe Saperstein, nos Estados Unidos, o grupo conquistou fama internacional não apenas por seu talento nas quadras, mas também pelo estilo irreverente e teatral de jogar, que une esportes e espetáculo.

    A primeira partida jogada foi fora de casa em Hinckley, Illinois, em 7 de janeiro de 1927. Em 1940, venceram seu primeiro Campeonato Mundial de Basquete, derrotando o Chicago Bruins. Em 1948 e 1949, os Globetrotters surpreenderam o mundo ao derrotar duas vezes o campeão mundial Minneapolis Lakers da NBA.

    Os Globetrotters eram socialmente influentes e rapidamente se tornaram reconhecidos como o melhor time de basquete do mundo. Após sua viagem a Berlim em 1951, eles adotaram o apelido de Embaixadores da Boa Vontade. Desde então, receberam elogios de muitos líderes mundiais, incluindo reconhecimento especial dos presidentes Eisenhower e Ford por sua capacidade de servir à humanidade em todo o mundo.

    Hoje, a equipe continua a levar seu entretenimento a milhões de fãs ao redor do mundo, com mais de 400 jogos por ano em mais de 25 países. Cada partida conta com alguns dos melhores atletas do planeta, interação com os fãs, maestria no controle da bola,  enterradas e comédia. Fora das quadras, a organização permanece firme em seu compromisso com os “Embaixadores da Boa Vontade”. Eles promovem proativamente alianças com parceiros globais, selecionam uma linha diversificada de produtos licenciados, implementam uma estratégia multimídia dinâmica para ganhar destaque global e mantêm o legado duradouro da marca de profundo engajamento social nas comunidades locais.