Norte-americano chegou a marca de mil pontos pelo NBB em noite de vitória com Arnão lotado
Os mais de 4,3 mil torcedores que compareceram ao Arnão na noite desta sexta-feira, 11, foram presenteados com uma boa atuação do Ceisc União Corinthians e por uma marca histórica.
Duane Johnson, o The Rock, chegou à marca de mil pontos pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Todo este desempenho vestindo a regata da equipe santa-cruzense, que nesta sexta não tomou conhecimento do Mogi e venceu por 96x 79 (28×17;23×25;21×15;24×22).
Com o resultado o UniCo é o sexto colocado, com 18 vitórias em 32 jogos. O próximo compromisso pela competição é pela penúltima rodada da fase classificatória, contra o Pinheiros, na quarta-feira, 16, em São Paulo. Jon, Machuca, Lanaras, Duane e Barber começaram o jogo.
Duane foi o cestinha com 23 pontos. Destaque também para Jon, que anotou 20 pontos e oito rebotes. Pelo Mogi, o melhor foi Menca, que fez 23 pontos. A partida começou estudada e equilibrada, com as equipes trocando pontos.
Do lado do Ceisc União Corinthians a bola de três não caía, e o jogo se concentrou no garrafão. A partida seguiu nesse panorama nos primeiros cinco minutos, mas a partir daí a qualidade dos atletas do UniCo fez o placar aumentar pro lado do time da casa.
A bola do perímetro começou a cair, com Duane e Lanaras. Duane, por sinal, foi o nome do quarto. Mesmo parando o jogo e fazendo trocas, o Mogi não conteve o poderio ofensivo do time de Santa Cruz do Sul. 28×17 ao fim do período.
O Mogi voltou preciso no ataque e neutralizando as principais jogadas do Ceisc União Corinthians. Com uma corrida de 0-6, o adversário obrigou o técnico Rodrigo Silva a parar o duelo faltando 7’58.
Depois da conversa, o UniCo melhorou ofensivamente, mas ainda tinha dificuldades para parar o ataque do Mogi. A partida ficou lá e cá. Faltando quatro minutos, o UniCo passou a ter domínio do duelo e voltou a abrir 10 de frente. A situação obrigou o técnico do Mogi a pedir tempo.
Nos instantes finais, os paulistas voltaram a trazer dificuldades, mas o bom trabalho coletivo fez o time de Santa Cruz ir para o intervalo em vantagem: 51×42. O terceiro quarto começou com as defesas prevalecendo.
Aos poucos, os ataques foram encontrando espaços. O Ceisc União Corinthians era melhor nas jogadas trabalhadas dentro do garrafão. Já o Mogi tinha nas infiltrações de Gregate as suas principais jogadas.
Com cinco jogados, o UniCo tinha 13 de frente. Um rebodunk de Jon levantou o Arnão. Na sequência, Duane ainda chegou à marca de mil pontos no NBB ao converter um lance livre.
Com a torcida jogando junto e com incrível aproveitamento dos rebotes defensivos, o time de Santa Cruz abriu 19 de vantagem faltando dois minutos. Porém, uma sequência de ataque no minuto final fez o Mogi diminuir a desvantagem: 72×57.
O período final iniciou com o Ceisc União Corinthians melhor, fazendo um belo jogo coletivo no ataque. O Mogi apertou a marcação, principalmente na saída de bola, e chegou a reduzir pra 13 pontos.
Com 5’47, Rodrigo Silva parou o jogo. A partir daí, os visitantes até tentaram, mas do outro lado, o UniCo não deixava brecha. Jon, gigante dentro do garrafão, se destacou nesse momento. E assim, embalado pelo torcedor, o time da melhor torcida do Brasil fechou com vitória: 96×79.
Notícias relacionadas

Confira quem foram os vencedores da 1ª Rústica Tiradentes
Evento foi realizado na manhã desta segunda e movimentou as ruas de Santa Cruz do Sul

Santa Cruz Futsal joga no Arnão nesta segunda-feira
Partida contra equipe de Bagé será disputada pela quinta rodada da Taça Farroupilha

1ª Rústica Tiradentes movimenta as ruas de Santa Cruz no feriado
Evento promovido pelo 23º BPM, GABM e Sesc tem apoio do Grupo Arauto

1ª Rústica Tiradentes ocorre nesta segunda-feira; veja informações importantes
Percursos serão de 5 e 10 quilômetros