Colaboradores agora trabalharão com um produto livre de toxicidade, que favorece também o meio ambiente
Todas as estações de tratamento de água da Região Central do Rio Grande do Sul, administradas pela Corsan, já estão utilizando gerador de hipoclorito para dosar o cloro no tratamento da água distribuída à população. O dosador opera a partir do sal (NaCl) e gera o hipoclorito de sódio (NaClO) na concentração de 0,65%. Os geradores substituem o gás cloro na desinfecção da água e trazem mais segurança à operação e à população.
A substituição ocorre nas 132 ETAs da Corsan no estado. A alternativa mantém a eficácia de desinfecção da água e oferece um ambiente de trabalho mais seguro.
O novo método começou a ser implantado no ano passado, com a realização de obras para adequar os equipamentos de dosagem e tubulações das ETAs e prepará-las para as instalações e montagem do gerador de hipoclorito. Também foram instalados novos reservatórios para armazenamento do produto com capacidade de estoque.
A mudança beneficia diretamente a rotina dos colaboradores, que agora trabalharão com um produto livre de toxicidade, e favorece também a proteção do meio ambiente. O hipoclorito de sódio, diferentemente do gás cloro, não oferece perigo no manuseio.
Notícias relacionadas

Pantano Grande amplia investimentos na saúde e busca inovação com telemedicina
Prefeito Mano Paganotto destacou investimentos e avanços no setor, que, segundo ele, exige atenção constante

Construção de casas para famílias afetadas pela enchente em Vera Cruz pode começar em breve
Dois terrenos já receberam terraplanagem e instalações elétricas e hidráulicas

FOTOS: Espetáculo da Paixão de Cristo emociona público em Rio Pardo
Evento integrou a programação da Sexta-feira Santa da cidade

FOTOS: Parque da Cruz celebra Caminhada da Paixão de Cristo
Percurso teve início em frente à Catedral São João Batista