Proposta é transformar trechos da Avenida Euclides Kliemann e da Avenida Paul Harris em mão única; veja
Com a conclusão das obras do Viaduto do Arroio Grande, a mobilidade urbana na região passará por mudanças importantes. Em entrevista à Arauto News 89,9 FM nesta quinta-feira (10), o vice-prefeito Alex Knak, detalhou as principais modificações. Entre as medidas previstas está a alteração no fluxo de duas das principais vias da região. A proposta é transformar a Avenida Euclides Kliemann em via de sentido único no trecho entre o Centro e a Zona Sul, a partir da região do Supermercado Miller, enquanto a Avenida Paul Harris também se tornará mão única, mas no sentido oposto, da Zona Sul em direção ao Centro. Inicialmente, a mudança na Paul Harris será testada até a interseção com a Avenida Goiás, para análise do impacto no tráfego local.
Conforme Knak, as adaptações buscam evitar que o congestionamento simplesmente mude de lugar, deslocando-se de um ponto da cidade para outro, sem efetivamente resolver o problema. A sinaleira do cruzamento da Euclides Kliemann com Avenida Castelo Branco, por exemplo, já foi retirada.
O novo plano viário tem como objetivo melhorar a fluidez do trânsito, especialmente nos horários de pico, quando o volume de veículos é mais intenso. A expectativa da administração municipal é que, com as adequações, o acesso à cidade e a circulação na região do viaduto se tornem mais organizados, seguros e eficientes.
Notícias relacionadas

Pantano Grande amplia investimentos na saúde e busca inovação com telemedicina
Prefeito Mano Paganotto destacou investimentos e avanços no setor, que, segundo ele, exige atenção constante

Construção de casas para famílias afetadas pela enchente em Vera Cruz pode começar em breve
Dois terrenos já receberam terraplanagem e instalações elétricas e hidráulicas

FOTOS: Espetáculo da Paixão de Cristo emociona público em Rio Pardo
Evento integrou a programação da Sexta-feira Santa da cidade

FOTOS: Parque da Cruz celebra Caminhada da Paixão de Cristo
Percurso teve início em frente à Catedral São João Batista