No educandário são desenvolvidos projetos como oficina de marcenaria e jardinagem, banda e educação antirracista
A Escola Municipal Menino Deus, do Bairro Faxinal Menino Deus, em Santa Cruz do Sul, realizou no último sábado, 5, a festa de 30 anos do educandário. A programação ocorreu durante a manhã, e contou com a presença de alunos, pais e comunidade em geral. Na solenidade de abertura, que aconteceu no pátio da instituição, a diretora Leila Adriane Lopes Berlt salientou a importância do trabalho realizado junto à comunidade. “É com muita emoção e gratidão que celebramos três décadas de desafios. Nosso trabalho diário, enquanto educadores, é de promover uma educação de qualidade, inclusiva e transformadora. E é muito gratificante quando vemos que os pais confiam e acreditam no nosso trabalho”, disse a diretora.
A secretária de Educação, Jane Sabin, prestigiou o evento. “Fico muito feliz com este trabalho desenvolvido nesta escola. São mais de 300 crianças que são acolhidas aqui todos os dias, e vejo que este lugar é uma referência positiva no bairro, e ainda mais importante por oferecer tantos projetos no turno inverso ao da aula”, declarou a secretária.
Ex-aluna da escola, Aline Amâncio, de 35 anos, prestigiou a festa por um motivo bem especial. Ao ver o filho, Benjamin, cantar o parabéns junto a um grupo de crianças, ela recordou do passado. “Fui aluna nesta escola no primeiro ano de inauguração. E graças a esta escola, me tornei professora. E agora vendo meu filho aqui também, sendo bem cuidado e aprendendo todos os dias, é motivo de alegria para mim“, disse ela.
A celebração de aniversário contou com várias atrações, como apresentações artísticas das crianças e um espetáculo do coral, que é composto por 50 integrantes da instituição. Em sua manifestação, o regente do coral, Maikel Silva, expôs o resultado do trabalho com os estudantes. “Hoje a Emef Menino Deus é conhecida pelo coral. Isso é uma demonstração de que o coral está mudando a vida da comunidade. Como professor, isso é muito gratificante. É um grupo extremamente musical, finado, e os integrantes se empenham muito, e é muito bom saber que o envolvimento deles está refletindo na sala de aula”, disse o regente.
Durante o evento houve a exposição de trabalhos dos alunos em marcenaria, além da oferta de serviços como corte de cabelo, massagem e manicure. Teve também orientações sobre alimentação saudável, demonstração de uso de repelentes caseiros, e o Grêmio Estudantil desenvolveu ações contra o bullying na escola.
A Emef Menino Deus conta com 334 alunos. No educandário são desenvolvidos projetos como oficina de marcenaria e jardinagem, banda, escola sustentável, projeto de leitura, educação antirracista, e Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).
Notícias relacionadas

Vera Cruz tem 267 benefícios do Bolsa Família cancelados
Todos que tiveram o benefício suspenso são orientados a procurar as vagas de trabalho disponibilizadas por meio do Sine, assim como os cursos de qualificação ofertados pelo Município

Laboratório Santa Cruz inaugura nova estrutura em Vera Cruz
Unidade fica localizada na Rua Carlos Werner, número 55

Guarda Municipal presta homenagem a agente falecido em cortejo pelas ruas de Santa Cruz
Rubens da Costa Lautert faleceu nesta quinta aos 57 anos

Prefeitura e Brigada Militar intensificam fiscalização contra transporte irregular em Vera Cruz
Operações visam coibir atividades clandestinas, reforçar a segurança dos passageiros e garantir cumprimento da legislação municipal