Os veículos, no valor de R$ 289 mil cada, foram entregues pelo governo federal ao município
Em um ato simbólico realizado em frente ao Palacinho, na Praça da Bandeira, o prefeito de Santa Cruz do Sul, Sérgio Moraes, repassou na tarde desta sexta-feira, dia 28, duas novas ambulâncias ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os veículos, no valor de R$ 289 mil cada, foram entregues pelo governo federal ao município e fazem parte da renovação da frota nacional. No Rio Grande do Sul, 111 ambulâncias foram entregues a 99 municípios.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Rabuske, as ambulâncias chegam para suprir uma necessidade urgente de renovação da frota, substituindo veículos com muito tempo de uso e que agora irão para a reserva técnica. “Tivemos que fazer várias manutenções sérias e com investimentos altos para que as ambulâncias que aqui estavam não parassem e esse foi um dos primeiros desafios quando assumimos a gestão”, observou.
Ambas as unidades vêm equipadas com torpedo de oxigênio, maca retrátil e duas macas rígidas. Uma delas será destinada para o suporte básico, ou seja, para atendimento a casos de menor complexidade, dentro do município. Já a outra irá atuar no transporte de pacientes graves dos municípios da área de abrangência da 13º CRS, para os hospitais. Nesse caso, será equipada também com respirador e cardioversor. Assim que estiverem emplacados, os veículos irão entrar em operação.
Ao discursar, o prefeito lembrou a ida do secretário Rodrigo a Brasília para solicitar as ambulâncias e disse que mais uma está sendo licitada e que logo deve chegar para incrementar a frota, melhorando a qualidade do atendimento prestado. Também recordou que em sua gestão passada foi premiado com a melhor saúde do Brasil. “Eu vou correr atrás desse prêmio de novo. Nós vamos buscar esse troféu aqui para Santa Cruz do Sul, mas não para mim e sim para a comunidade e para os funcionários que se dedicam a isso todos os dias”.
Notícias relacionadas

Santa Cruz lança campanha de conscientização sobre o transtorno do espectro autista
Movimento convida sociedade a se engajar na causa da inclusão

Viveiros Werle: 25 anos de trabalho familiar
Empresa se consolidou como referência na produção de mudas de eucalipto, hortaliças e flores na região

Super Feirão da Inclusão vai oferecer vagas de empregos em Santa Cruz
Ação é realizada pelo Fort Atacadista; saiba quem pode participar da iniciativa

Trânsito na Rua Marechal Floriano terá mudanças a partir desta terça-feira em Santa Cruz; confira
Decisão foi tomada em reunião entre a Secretaria de Planejamento e Mobilidade Urbana e a empresa responsável pela revitalização do Calçadão