SUS registrou um aumento de 189% nas internações de pessoas acima de 60 anos por Síndrome Respiratória Aguda Grave
O Sistema Único de Saúde (SUS) registrou um aumento de 189% nas internações de idosos por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) causada pelo vírus da influenza em 2024, comparado ao ano anterior. O dado reforça a preocupação com os riscos da gripe em pessoas acima de 60 anos, especialmente diante dos baixos índices de vacinação.
Segundo profissionais de saúde, a chegada do outono e a queda das temperaturas favorecem a circulação do vírus, aumentando a necessidade de prevenção para evitar complicações graves. Estudos apontam que, a partir dos 40 anos, uma infecção por influenza eleva em dez vezes o risco de ataque cardíaco e em oito vezes o risco de AVC nos três primeiros dias. No caso dos idosos, esse perigo persiste por até dois meses após a infecção, refletindo no aumento de 187% das admissões em UTIs e 157% no número de óbitos.
Por este motivo, especialistas alertam para a importância da vacinação e de medidas preventivas para reduzir o impacto da influenza, não apenas em idosos, mas em toda a população.
Notícias relacionadas

Corsan realiza reunião com moradores para explicar sobre obras de esgoto no Bairro Jardim Europa
Encontro ocorreu na praça localizada na esquina da Rua Alemanha com a Rua Holanda

ARAUTO REPÓRTER UNISC 4 de Abril de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Cidade da região registra a OITAVA menor temperatura do ano no Estado. ➡️ Obras da barragem em Vera Cruz devem ser finalizadas ainda neste ano. ➡️ Custo da cesta básica em Santa…

Servidores municipais de Rio Pardo terão aumento de 8% no salário
Projeto será enviado ao Legislativo e, se aprovado, os valores serão repassados no próximo pagamento

Minha Casa, Minha Vida amplia faixa para atender famílias com renda de até R$ 12 mil; entenda
A novidade do programa prevê possibilidade de financiamento de até 420 meses e taxas de juros abaixo do mercado