Para delegado Schirrmann, é grande a possibilidade de a vítima e homem preso terem se conhecido antes do crime, que classificou como “exótico”
Em Santa Cruz do Sul nesta sexta-feira (28) para encaminhar uma perícia técnica no Golf roubado do empresário de Venâncio Aires vítima de sequestro, o delegado Paulo César Schirrmann, titular da Delegacia de Polícia de Venâncio Aires e responsável pela investigação do fato, revelou detalhes da investigação à reportagem do Portal Arauto.
Segundo ele, o caso está praticamente concluído. “Falta encaixar algumas peças nessa investigação, mas a ação principal, que era desvendar a autoria e recolher o autor, está resolvida”, comentou. O crime contra o empresário de 29 anos é tratado como latrocínio tentado.
O autor, de 31 anos, foi preso preventivamente na última quarta-feira (26). Para Schirrmann, é grande a possibilidade dos dois se conhecerem. “Dá a entender, pelo vídeo da câmera, que havia um conhecimento entre eles, mas isso deverá ser esclarecido tão logo a gente possa tomar o depoimento da vítima”, disse ele.
“De forma informal, o autor disse que havia uma relação entre eles. Ele apresentou uma teoria de que o empresário devia dinheiro para ele, mas como não conseguimos ouvir a vítima, isso deve ser esclarecido mais à frente”, complementou o titular da Delegacia de Polícia de Venâncio Aires.
Ainda na entrevista, Paulo César Shirrmann, considerado o delegado mais experiente do Vale do Rio Pardo, revelou que nunca tinha investigado um caso como esse.
“É diferente, exótico. Nunca tinha visto um fato em que a vítima foi esfaqueada, colocada no porta-mala, transportada de uma cidade pra outra, passando pelo pedágio, posto de polícia, vindo a ser jogada de cima de uma ponte, e sobreviver a toda essa tormenta.” Os nomes do empresário e do autor, por enquanto, estão sendo mantidos em absoluto sigilo pelas autoridades policiais.
Notícias relacionadas

Após show no Rio Grande do Sul, Ferrugem e equipe sofrem acidente de ônibus
Nas redes sociais, cantor compartilhou uma imagem do veículo e falou sobre o susto

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo em Venâncio Aires
Indivíduo foi abordado pelo Batalhão Rodoviário da Brigada Militar na RSC-287

Brigada Militar prende foragido que aguardava em fila para voar de balão em Santa Cruz
Homem localizado no Parque da Oktoberfest tinha ordem judicial em aberto pela comarca de Cachoeira do Sul, e foi reconhecido por policial de folga

Foragido é recapturado pela Brigada Militar de Rio Pardo
Após procedimentos legais, ele foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul