Casa de Saúde teve parte da estrutura afetada pelas chuvas registradas no município
Visando auxiliar o Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), de Venâncio Aires, que enfrenta problemas financeiros, o deputado estadual Airton Artus (PDT) realizou, nessa terça-feira (18), uma reunião com a secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann. O encontro ocorreu no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), em Porto Alegre, e teve como objetivo a busca por recursos para a recuperação da estrutura da casa de saúde.
Além dos danos estruturais já existentes, o HSSM foi afetado pelas chuvas registradas nos dias 15 e 16 de fevereiro em Venâncio Aires. Em virtude disso, a instituição chegou a restringir os atendimentos até que a situação fosse normalizada.
Após a reunião, a secretária estadual informou ao parlamentar que irá avaliar a situação e o pedido de recursos emergências para o hospital. Ainda no encontro, Artus fez outras solicitações, como ampliação de alas e aquisição de uma torre de vídeo. O deputado avaliou a agenda como positiva. “Estou otimista, o diálogo com a Arita foi bastante produtivo e acreditamos que muito em breve o São Sebastião Mártir estará em plenas condições de atendimentos, inclusive internações, procedimentos no bloco cirúrgico, na maternidade e no centro obstétrico que foram os mais afetados”, destacou.
Notícias relacionadas

Venâncio reforça apoio ao projeto de concessão da RSC-453 e redução da tarifa-teto do pedágio
Governador Eduardo Leite convocou líderes municipais e entidades empresariais na manhã desta sexta-feira

Vereador propõe multar quem for flagrado consumindo drogas em espaços públicos de Santa Cruz
Proposta legislativa pretende coibir uso de entorpecentes em locais como praças, parques, condomínios e clubes

Deputado Covatti Filho esclarece repasse ao HSC: “nós somos gestores de sonhos numa comunidade”
Coletiva de imprensa foi realizada nesta sexta-feira

Pastor Adail Oliveira do Nascimento será homenageado com o título de Cidadão Santa-Cruzense
Sessão solene ocorre na noite de 28 de abril, na Câmara de Vereadores