Coletiva de imprensa foi realizada nesta sexta-feira
Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (11), o deputado federal Covatti Filho (PP) esclareceu o repasse de R$ 1,3 milhão ao Hospital Santa Cruz (HSC), destinado à modernização da rede elétrica da Ala São Francisco e à instalação de aparelhos de ar-condicionado. O recurso foi viabilizado por meio de emenda parlamentar, a pedido da vereadora Nicole Weber (Podemos), noiva do deputado.
A emenda gerou repercussão após um vídeo publicado em fevereiro por Nicole, que resultou em questionamentos e insinuações de que a liberação dos recursos estaria ligada à relação pessoal entre os dois. Covatti classificou a interpretação do vídeo como um mal-entendido e destacou o caráter técnico e urgente da demanda. “No verão, várias pessoas, justamente naquela época de ondas de calor com temperaturas superiores a 40 graus, mandando mensagem para a Nicole, dizendo ‘estamos aqui trazendo ventilador de casa para a gente conseguir dar uma assistência, um mínimo de conforto para o nosso familiar que está na Ala São Francisco’. Pessoas dentro das nossas redes sociais também pedindo a aplicação desse recurso. Então ela foi a Brasília e fez, juntamente com o professor Rolf, um levantamento do valor necessário para a gente reformar toda a fiação da Ala São Francisco”, explicou.
Segundo ele, a atual rede elétrica apresenta risco de superaquecimento e até incêndio. Com a nova estrutura, será possível climatizar o espaço, atendendo uma antiga demanda da população. “Nós somos gestores de sonhos numa comunidade. E, à medida que tem uma entidade como o Hospital Santa Cruz,que atende 26 municípios, que é uma ala SUS, e segundo o próprio depoimento do professor, dizendo que é impossível fechar as contas de uma entidade hospitalar sem as emendas parlamentares, tanto a vereadora Nicole quanto eu estamos fazendo essa indicação através do meu mandato como deputado federal de R$ 1,3 milhão para fazer toda a reforma”, afirmou.
O diretor-geral do HSC, Rolf Fredi Molz, também participou da coletiva e confirmou que sem o recurso seria impossível realizar uma obra desse porte. “É uma obra em um prédio de 116 anos. Quando você começa a mexer tem muito mais manutenção a ser feita. Então, com certeza é uma verba necessária e que bom que veio, que vai poder trazer melhoria de qualidade“, apontou.
Notícias relacionadas

Após controvérsia, Santa Cruz revê norma para presença de animais em casas geriátricas
Câmara de Vereadores, em conjunto com a Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal, estuda mudanças na legislação para permitir a permanência de cães e gatos nesses espaços

Nos primeiros 100 dias, Secretaria de Cultura avança na execução do plano de governo em Santa Cruz
Secretário Douglas Albers afirmou que 14 dos 15 itens apresentados na campanha já estão em andamento

Nove projetos ingressam em pauta no Legislativo
Sessão ordinária ocorrerá na próxima terça-feira (22), a partir das 16h

Administração de Pantano Grande investe em ações contra enchentes e seca nos primeiros 100 dias
Em entrevista à Arauto News, prefeito Mano Paganotto apresentou um balanço do trabalho realizado pela gestão