Susto

“Foi apavorante“, diz morador que acordou com caminhão tombando em seu pátio

Publicado em: 19 de fevereiro de 2025 às 09:16
  • Por
    Cristiano Silva
  • Seu Ereneu mostrou estragos na entrada de sua casa | Foto: Cristiano Silva
    compartilhe essa matéria

    Veículo invadiu terreno de aposentados. Vizinhos pedem proibição do trânsito de carretas e bitrens na via íngreme e estreita

    Após ir a um velório na localidade de Rio Pequeno, interior de Sinimbu, na noite de terça-feira (19), o aposentado Ereneu Fockink, de 72 anos, e a esposa Nerci, de 71, foram dormir um pouco mais tarde. Na manhã desta quarta (19) acordaram antes do previsto, e de uma forma inusitada.

    “Foi apavorante, um susto muito grande. Deu um estrondo, olhei pra janela do quarto e tinha um caminhão virado”, disse o idoso, em entrevista ao Portal Arauto. Foi na casa dele que o veículo carregado com fardos de tabaco tombou na manhã desta quarta.

    O caso aconteceu na esquina das ruas Venezuela e Paraguai, no Bairro Bonfim, em Santa Cruz do Sul. A via ficou totalmente bloqueada. O Corpo de Bombeiros e a Brigada Militar atuaram na ocorrência, assim como uma equipe da RGE, em razão dos fios energizados caídos na pista.

    “Acordamos nesse susto grande, com barulho de vidro quebrado e ferro. Quando olhei pra fora da janela, saíam faíscas, os fios de luz estavam queimando e tinha fogo em cima da casa”, disse seu Ereneu. O motorista do caminhão chegou a ficar preso durante alguns instantes, mas logo saiu do veículo de carga.

    Ainda conforme Ereneu, apesar de a via ser estreita, muitos veículos de carga passam por ali. “O GPS acaba indicando sempre esse caminho para carretas e bitrens, que é o pior pra passagem de caminhão”, relatou Fockink. Bem no meio da esquina onde ocorreu o acidente, existe um buraco.

    Nos últimos dias, agentes de trânsito colocaram cones no local para sinalizar. Mas, como a via é íngreme e estreita, veículos mais pesados acabaram tendo dificuldade de desviar dos cones. A reportagem da Arauto conversou com outros moradores, que pedem providências no local.

    Segundo eles, deve-se evitar que veículos pesados, de carga, transitem por essa via, com a indicação de placas nos dois sentidos sobre a proibição. O motorista do caminhão que carregava tabaco foi encaminhando por uma ambulância ao Hospital Santa Cruz. Está consciente e realizou exames.

    Leia também