Colisão

Menina que ficou ferida em acidente na RSC-287 segue em estado grave

Publicado em: 18 de fevereiro de 2025 às 06:34
  • Por
    Cristiano Silva
  • Acidente foi registrado nesta terça | Foto: Reprodução
    compartilhe essa matéria

    Criança de 7 anos estava em Renault Sandero que colidiu de forma frontal contra micro-ônibus há uma semana

    Permanece internada a menina Fiorella Meder Mezzomo, de 7 anos, que estava no banco de trás de um Renault Sandero, com placas de São Martinho da Serra, envolvido no grave acidente registrado há uma semana, na terça-feira (11).

    A criança sobreviveu à colisão frontal do carro contra um micro-ônibus, por volta das 18 horas, na RSC-287, quase na divisa entre os municípios de Vale do Sol e Candelária. A reportagem da Arauto News 89,9 FM apurou que o quadro de saúde atual de Fiorella é grave.

    Devido à colisão, ela sofreu traumatismo craniano e segue internada na UTI pediátrica do Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre. A menina foi a única sobrevivente do automóvel. Sua mãe, Djenifer Mariangela Meder, de 41 anos, e o irmão Pietro Meder Mezzomo, de 10, não resistiram aos ferimentos e faleceram.

    A família é natural do município de São Martinho da Serra, cidade que fica próxima de Santa Maria. Eles estariam voltando do litoral gaúcho quando o carro atingiu de forma frontal o micro-ônibus emplacado em Santa Cruz, que seguia no sentido oposto, de Candelária para Santa Cruz. As mortes provocaram comoção em São Martinho da Serra.

    Djenifer era conselheira tutelar no município e a Prefeitura decretou luto. O filho Pietro era integrante da invernada mirim do CTG Galpão Alegre, que também externou homenagens aos dois. Os velórios das duas vítimas fatais aconteceram no dia 12. Um inquérito foi aberto e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

    Leia também