Após vistoria, Sérgio Moraes apontou necessidade de fazer investimentos para recuperar ponto turístico, que apresenta estruturas deterioradas
Considerado um dos principais redutos de lazer em meio à natureza na região, o Parque da Gruta, situado no Bairro Higienópolis, em Santa Cruz do Sul, deve receber uma atenção especial da Prefeitura. Isso porque apresenta necessidades de limpeza e reparos em alguns espaços, que estão atualmente deteriorados.
Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, o prefeito Sérgio Moraes revelou detalhes sobre o que encontrou ao fazer uma vistoria no ponto turístico. “Hoje está incompatível com Santa Cruz. Ver a condição de abandono é preocupante. Constatamos que precisamos fazer investimentos rápidos e urgentes”, disse ele.
Leia também
Conforme Sérgio foram verificadas passarelas sobre as águas em que as madeiras estão apodrecidas e podem causar acidentes. Além disso, a limpeza e a incidência de cobras no local também foram pontuadas pelo prefeito como situações que precisam ser verificadas.
“Aos poucos, vamos realizar essas melhorias. As trilhas são muito desejadas e usadas pela comunidade, e uma está interditada. A roda d’água é um sucesso e está toda destruída. Precisamos recuperar a partir de um estudo e fazer um investimento para devolver esse cartão postal para os turistas e moradores de Santa Cruz do Sul”, finalizou.
Notícias relacionadas

Governo do Estado pede liberação de recursos para sistemas de proteção contra cheias
Solicitação ocorre após governo federal publicar resolução com diretrizes e técnicas a serem observadas

Venâncio-airense Maidê Mahl se manifesta pela primeira vez nas redes sociais após ter sido encontrada desacordada em hotel
Atriz postou um vídeo e falou sobre o processo de recuperação

Pantano Grande amplia investimentos na saúde e busca inovação com telemedicina
Prefeito Mano Paganotto destacou investimentos e avanços no setor, que, segundo ele, exige atenção constante

Construção de casas para famílias afetadas pela enchente em Vera Cruz pode começar em breve
Dois terrenos já receberam terraplanagem e instalações elétricas e hidráulicas